Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A diretoria do Clube Atlético Votuporanguense apresentou na manhã de ontem, Jesus Moretti, ex-presidente do Fernandópolis Futebol Clube(Fefecê), como o novo gerente de futebol.
Moretti ficará responsável pela montagem do elenco que disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2011.
O diretor de futebol do clube, Marcelo Barbosa reuniu a imprensa local e disse que Moretti foi escolhido para o cargo por ser experiente no mundo do futebol. De acordo com Barbosa, o novo gerente, ao lado do técnico Sérgio Caetano e do supervisor de futebol Kléber Magalhães, deverão formar uma equipe competitiva e com espírito vencedor.
Em sua primeira entrevista como profissional ligado ao CAV, novo gerente de futebol, Jesus Moretti, disse que pretende utilizar o máximo de seus conhecimentos e influência no mundo do futebol para trazer ao CAV atletas de bom rendimento, com o objetivo de que a Alvinegra atinja o tão sonhado acesso. "Agora vamos sentar com o treinador Sérgio Caetano e conversar sobre os nomes que poderão compor o elenco. Tudo vai acontecer de acordo com o que pensa o treinador e com os contatos que já estão sendo feitos", afirmou.
Questionado sobre se o trabalho da formação do time está atrasado, Moretti tranquiliza. "Já cheguei a montar times três dias antes de começar uma competição. Eu pretendo utilizar como grande atrativo para que os atletas venham para a Votuporanguense a excelente estrutura que o clube tem. Aliás, acredito que é a melhor da Segunda Divisão. Além disto, possuo contatos com vários clubes e o jogador sabe que se for bem, pode ter a carreira alavancada para outro time de maior expressão. Vai dar tempo de se fazer bons amistosos e montar o time", afirmou Jesus Moretti.
Após ter atuado por vários anos como presidente do rival Fefecê, o novo gerente de futebol acredita que não ter problemas com este fato, pelo menos em Votuporanga. "Eu vou usar meus contatos, meu nome e minha experiência a favor da Votuporanguense. O "sangue azul" vai ter que ficar de lado. Sei que em Fernandópolis poderei ouvir algum comentário, mas a relação com o torcedor sempre fluiu com muito respeito", finalizou.
Caetano
Também presente na reunião, o técnico do CAV, Sérgio Caetano comentou sobre como estão os trabalhos e os preparativos para a disputa da Segundona. O treinador disse à reportagem que pretende formular um elenco com jogadores acostumados com a "pauleira" e pressão que ocorre durante o campeonato.
Para Sérgio Caetano, o time que se enquadra em seu estilo de trabalho deve ser formado por jogadores que saibam unir força, qualidade e personalidade. Uma possível novidade que o técnico está conversando com a diretoria é a contratação de seis, e não apenas três, jogadores acima da idade máxima permitida para a disputa da Segundona, que é de 23 anos.
"O elenco será composto por 25 jogadores. Será analisada possibilidade de podermos contar com 6 atletas maiores da idade no grupo, para contribuírem com as suas experiências e assim, dar moral aos mais jovens", explicou Caetano. O treinador informou também que assistiu alguns jogos do Paulistão e da série A2 nos últimos dias e está mantendo contato com alguns jogadores.
Leia na integra a versão online