Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A emoção da velocidade e o ronco dos motores misturados com um clima de amizade. Foi assim o treino de kart realizado na tarde de domingo, em uma das avenidas do 5º Distrito Industrial de Votuporanga. Pilotos da cidade e da região se reuniram para praticar o automobilismo e também divulgar o surgimento do grupo, que espera contar com ainda mais adeptos.
De acordo com um dos organizadores, Nelson Ferreira da Costa Filho, o treino começou às 14 horas e estiveram presentes dois pilotos de Penápolis, cinco de Tanabi, um de Fernandópolis, um de Jales, um de Bálsamo, além dele (Nelson) e de Júnior, ambos, de Votuporanga. "Tudo começou quando o pessoal de Tanabi chamou a gente para participar. Compramos os carros e fomos andar em Bebedouro e em Penápolis, daí pegamos amizade. A emoção do kart é tão contagiante que agora, além de pilotar, queremos divulgar o esporte para que mais pessoas participem", afirmou Nelson.
Segundo o organizador, cidades menores, como por exemplo Jales, possuem bastantes adeptos e que Votuporanga tem tudo para se tornar referência regional para praticantes de kart. Mas a diversão tem seu preço. Os interessados em montar o seu carro teriam que desembolsar de R$ 2 mil a R$ 5 mil. Nelson explica que "a mecânica do kart é bem simples. É utilizado motor de motocicleta, Yamaha RD 125 e o combustível gasto nos motores é o etanol".
O treino de anteontem foi o primeiro de muitos outros pretendidos pelos pilotos, que já se mobilizam para agendar mais um em janeiro, e uma corrida, que inicialmente está prevista para acontecer em março, com percurso a ser montado na avenida Pansani, próximo ao Centro de Eventos.
Leia na íntegra a versão online