A partida pode marcar a volta do atacante Ewerthon que teve uma recuperação surpreendente
Da Redação
Sem os medalhões Valdívia e Kleber, o Palmeiras aposta na experiente figura do atacante Ewerthon no confronto direto contra o Atlético-PR, às 21 horas fora de casa, para se aproximar um pouco mais da zona de classificação da Libertadores da América-2011. Sem a forma ideal, o jogador deve iniciar a partida do banco de reservas, mas mostra-se empenhado em dar sua contribuição - independentemente do tempo - em um momento decisivo da temporada.
"Voltar de lesão é complicado, só eu sei o que passei. Estou indo para o jogo depois de apenas quatro treinos. Estou confiante, confortável, não senti nada. Quero ser útil independentemente do tempo. Difícil foi a lesão, a cirurgia e a recuperação de manhã e de tarde", afirmou o atleta, após o treino desta quarta-feira na Academia de Futebol.
Ewerthon teve uma recuperação surpreendente de uma cirurgia no joelho esquerdo. Inicialmente, o departamento médico colocou que o prazo de ausência poderia chegar a três meses. O camisa 88 está relacionado após somente um mês e meio de recuperação.
"Tinha certeza de que ia voltar antes. Agora, estou pronto para ajudar, seja por cinco minutos ou do lado de fora. Foi uma volta difícil, mas agradeço aos médicos e fisioterapeutas do Palmeiras por toda a ajuda", exaltou.
Enquanto lutava para superar sua dificuldade, Ewerthon observou o Palmeiras chegar a um novo patamar. Embora continue em colocação intermediária no Campeonato Brasileiro, o Verdão está vivo na luta pelo título da Copa Sul-americana - resolve na semana que vem o confronto diante do Atlético-MG, pela fase de quartas de final."O time está vivendo um grande momento. Quando saí, estava começando a dar uma arrancada. Com disciplina e espírito, esperamos chegar à meta esperada", encerrou o veloz Ewerthon.
Leia na íntegra a versão online