** O Corinthians poderia ser mais corajoso em Salvador, assim teria vencido o Vitória e se manteria com o título bem mais próximo, mas o empate de nada adiantou já que o Fluminense atropelou o São Paulo, em Barueri. A contusão de Ronaldo desarrumou o time, que já sentia a ausência de Bruno César, seu principal armador e com Danilo o time perde em velocidade e explosão, características que ele não possui. Hoje o título está bem mais perto do Fluminense que recuperou a liderança e o moral, segue agora dependendo de suas forças, o que antes da bola rolar, domingo, favorecia o Timão. Muricy Ramalho, depois do jogo, em entrevistas coletiva, demonstrou confiança mas em nenhum instante falou em título, jogou com a possibilidade de muita coisa acontecer nas duas rodadas que restam, mas ele e quem o conhece, sabe que neste momento, a condição do Fluminense é ótima. O Corinthians depende dos times reservas de Palmeiras e Guarani para ainda sonhar, e convenhamos, que depender destes dois, independente de entregar ou não o jogo, é ruim. O Guarani, adversário do tricolor na última rodada, já deve estar rebaixado, e o Verdão se preocupa com a Sul-Americana, o que lhe importa de verdade na temporada. Impossível? Não, claro que não, mas é bem difícil tirar a taça das mãos do Fluminense.
** E sobre o pênalti marcado por Simon, eu não daria porque a minha interpretação é a de que Ralf não teve a intenção de tocar a mão na bola. Simon viu de foma diferente e por isso marcou.
** Conca deu show na vitória do Fluminense e mostrou ser o melhor do campeonato brasileiro. O meia carrega seu time nas costas, faz as principais jogadas ofensivas e apronta um inferno na vida dos adversários, além de finalizar bem de longa distância. Na frente, Washington segue em jejum mas tem a confiança do treinador, e mais, seu parcerio Fred está bem, então enquanto um não faz, o outro se encarrega dos gols. O Fluminense pode ser campeão no domingo desde que vença e Cruzeiro e Corinthians percam. É possível mas improvável.
** O Grêmio cresceu, chega entre os melhores e só não está brigando pelo título porque demorou para acordar, e grande parte deste crescimento se deve a Renato Gaúcho. Douglas e Jonas são fundamentais, mas no meio a segurança de Fábio Rockemback acertou a marcação que tem ainda o garoto Adilson.
** O Cruzeiro venceu e bem o fraco Vasco em Sete Lagoas e ameaça o vice- campeonato do Corinthians. Montillo foi o nome do jogo participando de todos os gols e Roger, atuando com mais liberadede pela meia esquerda, foi bem. Wellington Paulista é que parece um estranho no time pois não está jogando bem.
** Grêmio Barueri e Goiás esperam os dois companheiros de série B e um deles deve ser o Guarani que parece liquidado depois de mais uma derrota, agora para o Flamengo. Aliás, o time de Luxa encheu o "Engenhão" e precisou do apoio de sua massa para superar este adversário e fugir do rebaixamento.
** Existem coisas esquisitas e que a gente não entende neste mundo do futebol, ou
pelo menos, não acredita que possam envolver desonestidade. O Guaratinguetá tinha dois estádios para jogar contra o Figueirense neste final de semana, pela série B. "Brinco de Ouro" em Campinas e "Hermínio Ometto" em Araras foram colocados à disposição sem a cobrança de taxas extras, com o clube bancando apenas as despesas da partida. Surpreendentemente a CBF marcou o jogo para o estádio do Bragantino que cobrou uma taxa de R$ 25 mil, mais as despesas do jogo. Pepe, ex-jogador daquele timaço inesquecível do Santos, disse certa vez que o futebol dentro de campo é fascinante, mas o que acontece do lado de fora é nojento.