André Nonato
andre@acidadevotuporanga.com.br
O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) retorna a campo hoje pelo Campeonato Paulista da 2ª Divisão em sua segunda partida consecutiva fora de casa. A Alvinegra enfrenta o Clube Atlético Assisense às 10 horas, no estádio Antonio Viana da Silva, em Assis, em partida válida pela 12ª rodada da competição.
Assim como na rodada passada, quando o CAV perdeu por 3 a 1 para o José
Bonifácio fora de casa, o adversário de hoje necessita da vitória para chegar mais
perto da classificação para a segunda fase. O Assisense está em sexto lugar, com 14 pontos, empatado com o Fernandópolis. Na quarta colocação, o Tupã, que folga nessa rodada, tem 16 pontos. Dependendo da combinação de resultados, o time de Assis consegue entrar no grupo de classificação para a próxima fase já neste domingo. Já a Alvinegra tenta manter a liderança do Grupo 1. Com 27 pontos, o time tem apenas dois a mais que a Santacruzense, vice-líder.
Como repetiu durante toda a semana, o treinador do CAV, Luciano Gusso, não quer ver a equipe entrar em campo hoje com a mesma despreocupação que jogou os minutos iniciais do jogo da última rodada. "Não podemos repetir aquele primeiro tempo. O Assisense sem dúvida precisa da vitória urgentemente. Temos conversado bastante com o time para que não se repita", explicou.
O treinador revelou ter assistido pela TV a última partida do Assisense, quando
venceu o Presidente Prudente por 1 a 0 fora de casa. "Tem um conjunto forte, com
jogadores que requerem cuidado, diferente do que enfrentamos no primeiro turno",
explicou Gusso, se referindo ao primeiro confronto entre as duas equipes na
competição, quando o CAV venceu a equipe de Assis por 5 a 0 no estádio municipal Plínio Marin em jogo válido pela 5ª rodada.
Após três partidas fora da equipe titular por causa de uma torção no tornozelo, o
lateral esquerdo Mandágua está curado e retorna na partida de hoje. Questionado
sobre como não deixar o time entrar desligado novamente em campo, Mandágua
afirmou que isso não pode acontecer novamente em nenhum jogo do CAV. "Todos os jogos temos que entrar ligado em campo, para que não venham as críticas, pois a torcida não fica feliz com as derrotas", afirmou. Já o meia Léo, que volta a ser relacionado como titular em sua posição original, concordou com Mandágua. "Não podemos entrar em campo contra o Assisense do mesmo modo como fizemos contra o José Bonifácio. Mas tem dias no futebol que nada dá certo", completou.
Além do retorno de Mandágua pela lateral esquerda e de Léo no meio-campo, o
treinador Luciano Gusso promoverá algumas novidades no time titular que joga hoje.
No lugar do lateral direito Saimon, que foi suspenso por dois jogos por causa da
expulsão contra o Presidente Prudente, o treinador da Alvinegra irá deslocar Mineiro para a posição. Já para a vaga de Washington, que recebeu o terceiro cartão amarelo em José Bonifácio, o treinador escolheu o meia Daniel, que disputava a posição com Danilo. A única dúvida de Luciano Gusso para o confronto é na zaga. Ele não sabe se Wagner ou Rafael Vaz será o parceiro de Tom na defesa. Rafael Vaz não joga desde a partida contra o Tupã, quando saiu no primeiro tempo por causa de uma torção no tornozelo, mas treinou essa semana a parte física e será relacionado no mínimo para o banco de reservas.
A equipe tem alguns desfalques para essa partida. O goleiro Talis, o volante Dudu e os atacantes Trevor e Thiago Henrique estã no departamento médico e não viajaram para Assis.
Assisense
De acordo com o diretor de futebol do Assisense, Luis Carlos, mesmo com os
desfalques dos zagueiros Vinícius e Vilela, que foram expulsos na partida passada, o seu time está confiante em conseguir um resultado positivo nesta partida."É um jogo importante para entrarmos na disputa da vaga. E para isso precisamos vencer os três jogos que faltam para a primeira fase terminar”, afirmou.
Além de não poder contar com Vinícius e Vilela, o Assisense não conta mais em seu elenco, com o volante Washington. ”Ele recebeu uma proposta para atuar no futebol baiano e nos fará muita falta, por se tratar de um dos jogadores mais experientes que tínhamos na nossa equipe”, afirmou Luís Carlos.
Assisense: Pedro; Rubens, Lino, Ferreira e Cesar; Heitor, Amaral, Felipe Gomes e
Paulo Felipe; Juninho e Fernandinho. Técnico: Carlos Antunes.
Votuporanguense: Diego; Mineiro, Wagner (Rafael Vaz) e Tom e Mandágua;
Gleidson, Paulinho, Léo e Daniel; Vinicius e Luizão. Técnico: Luciano Gusso.