Ontem o prefeito Jorge Seba, acompanhado de vereadores, vistoriou os trabalhos de manutenção em uma das escolas atendidas
O prefeito, vereadores e lideranças vistoriaram ontem a força-tarefa de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado nas escolas (Foto: A Cidade)
Da redação
Em meio à onda de calor que atinge toda a região, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, intensificou a força-tarefa de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado nas 32 escolas municipais espalhadas pelos quatro cantos da cidade. Ontem o prefeito Jorge Seba, acompanhado de vereadores, vistoriou os trabalhos desenvolvidos por empresas terceirizadas no CEM (Centro de Educação Municipal) Anita Liévana Camargo, no bairro Bom Clima.
A escola vistoriada ontem, conforme a Administração Municipal, é a 10ª unidade de ensino a receber os trabalhos. A partir de agora, cinco equipes irão trabalhar simultaneamente tanto na substituição de aparelhos que não estejam mais em condição de uso, como na limpeza, troca de peças, fiações e outros cuidados necessários para que funcionem adequadamente.
“Votuporanga é a única cidade da região que tem todas as salas de aula municipais equipadas com aparelhos de ar-condicionado, infelizmente, nem as escolas do Estado possuem essa mesma condição. O que estamos fazendo agora a intensificar o trabalho de manutenção para que todos funcionem perfeitamente e nossas crianças possam ter uma melhor condição de aprendizado”, disse o prefeito em entrevista ao
A Cidade.
Ao todo, conforme a Prefeitura, a rede municipal de ensino possui mais de 500 aparelhos de ar-condicionado instalados. Todos eles passarão por esse trabalho de manutenção corretiva e preventiva e a expectativa é de que, com a força-tarefa, seja possível atender de três a quatro escolas por semana.
“Estamos correndo contra o tempo para tentar levar o serviço para todas as escolas que precisam. Pedimos a compreensão e que todos saibam que estamos intensificando este trabalho para dar o máximo de agilidade”, explicou o secretário da Educação, Marcelo Batista.
No CEM “Profª Anita Liévana Camargo”, por exemplo, o trabalho de manutenção está sendo feito em 22 aparelhos com previsão de conclusão até o dia 3 de março. Outra escola que também recebeu a melhoria recentemente foi o CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, no Paineiras, onde 13 aparelhos passaram por manutenção e dois novos foram instalados.