Lojistas estão otimistas com o fim das restrições sanitárias e o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Votuporanga
Comércio de Votuporanga deve apresentar um aumento de cerca de 10% nas vendas de fim de ano, estima ACV (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Com o fim das restrições sanitárias e o avanço da vacinação contra a Covid-19, a ACV (Associação Comercial e Industrial de Votuporanga) aposta em um Natal com vendas até 10% maiores do que no mesmo período do ano passado. A perspectiva otimista acompanha os números positivos da retomada econômica que estão sendo observados na geração de empregos e abertura de novas empresas no município.
Para atrair os consumidores, a associação está preparando diversas ações de incentivo, dentre elas a tradicional promoção de Natal, que deve ser lançada no final do mês. A premiação ainda não foi oficialmente divulgada, mas Carlos Eduardo Ramalho Matta, presidente da ACV, já antecipou que um carro 0km será sorteado aos consumidores que comprarem no comércio de Votuporanga.
“A ACV enxerga esse momento de uma maneia muito positiva por conta da retomada da economia. Depois de um Natal em que o nosso setor sofreu muito, em razão das restrições, nesse ano as expectativas são as melhores possíveis com uma estimativa de aumento de 10% nas vendas e também com a campanha de prêmios que estamos preparando”, destacou Carlos Matta.
Empregos
Apesar de não ter números de quantos trabalhadores foram contratados no ano passado, a ACV estima também um crescimento na quantidade de vagas temporárias em 2021, assim como da contratação de efetivos.
“Todo final de ano tem um crescimento em oportunidades de contratação de vagas temporárias, porém este ano com a retomada econômica a expectativa é ainda maior com a contratação de efetivos. A Associação Comercial auxilia os empresários neste processo de contratação com um departamento com uma profissional capacitada para essa função, realizando todo processo de recrutamento e seleção de pessoal para todos associados gratuitamente”, diz a instituição, em nota.
De acordo com a instituição, os setores que mais costumam contratar são de lojas de presentes, confecção, brinquedos, perfumaria e outros.