O professor Eduardo de Mattos Stipp falou sobre o uso de imagem no ensino de História para surdos no evento, que foi on-line
Participaram da mesa História o professor Paulo Stipp, a professora Herika do Valle e a professora Rutemara Florêncio, que foi mediadora (Imagem: Divulgação/Unifev)
Da redação
Docente do curso de Direito da Unifev e do Colégio Unifev, o professor Paulo Eduardo de Mattos Stipp participou do I Seminário Integrador PIBID/UERR, realizado pela Uerr (Universidade Estadual de Roraima) e o Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) da mesma instituição. O evento foi on-line, realizado entre os dias 24 e 26 maio, pelo site da universidade.
A programação buscou proporcionar uma oportunidade de aprendizagem para professores, alunos e interessados por Educação, a partir da intervenção de professores especialistas nos temas das áreas específicas de Pedagogia, História, Geografia, Biologia, Química, Ciências e Língua Portuguesa.
A mesa História, apresentada por Stipp, aconteceu no dia 26 de maio, com o tema: “Barrados no baile: adaptações curriculares aos alunos com necessidades educacionais especiais”. Na oportunidade, participaram, também, a professora Herika Fabiola Barros de Souza Oliveira do Valle; e a professora Rutemara Florêncio, que foi mediadora.
Para Paulo Stipp a experiência foi excelente. “Debater com colegas historiadores a temática que foi meu objeto de estudo no mestrado da Unicamp é sempre instigante e necessário, uma vez que trata de incluir o surdo no processo educacional do ensino de História por meio de imagens”.
Atualmente, Stipp integra o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, na Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”).