Mato alto, uso de drogas, prostituição são algumas das reclamações feitas pela população que reside perto do local
O prédio abandonado fica no cruzamento das avenidas João Gonçalves Leite e José Marão Filho (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Há muitos anos o prédio abandonado da extinta Casb, localizado no cruzamento das avenidas João Gonçalves Leite e José Marão Filho, causa incômodo em Votuporanga. No entanto, o espaço segue por todo esse tempo do mesmo jeito.
O vereador Vilmar da Farmácia (PV) enviou ofício à Prefeitura de Votuporanga para que o Poder Executivo, por meio da secretaria competente, tome providências urgentes com relação à situação de abandono do prédio da extinta Casb.
O parlamentar destacou que cabe aos vereadores apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública, que busquem proporcionar melhorias à comunidade em todos os seus aspectos.
Ainda conforme o legislador, o pedido para que providências sejam tomadas em relação ao prédio foi feito por diversos munícipes, por isso ele está encaminhando a reivindicação ao Executivo.
Vilmar destaca que o imóvel abandonado fica na entrada da cidade e apresenta diversos problemas à população vizinha como: mato alto, uso de drogas, prostituição e pontos com acumulação de água, que podem ser criadouros da dengue e materiais acumulados (locais que podem abrigar criadouros de escorpiões”.
Em 2013, o jornal A Cidade relatava a mesma situação do local, que “passou a ser utilizado de várias maneiras por algumas pessoas: para garagem provisória de veículos, uso de drogas, relações sexuais, guardar objetos furtados, entre outras práticas”.
Na tarde de ontem, a reportagem do A Cidade esteve no local, oportunidade que conversou com algumas pessoas que moram nas proximidades. “Lá já foi de tudo um pouco: local de usuários de drogas, ponto de prostituição. Até uma pessoa já morreu lá”, contou um homem que mora perto do imóvel.