Oba Festival volta a Votuporanga (Foto: Oba)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O ‘Oba Festival’ está de volta a Votuporanga. Depois de três anos em Rio Preto, em razão de conflitos políticos da época da pandemia, o carnaval privado irá anunciar sua volta às origens e com uma novidade: pista com entrada gratuita para população, conforme apurado nos bastidores pelo
A Cidade.
O evento voltará a ser realizado no Centro de Eventos Helder Galera em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, o que irá viabilizar a entrada gratuita na pista.
Criado em Votuporanga em 2007, o Oba Festival se consolidou como um dos maiores carnavais privados do Estado de São Paulo, atraindo turistas de diversas regiões para o município durante 14 anos. Em 2022, porém, os organizadores anunciaram a mudança para Rio Preto, onde o evento foi realizado nos últimos três anos.
A mudança se deu após a Prefeitura de Votuporanga, que já estava sob o comando do prefeito Jorge Seba, impedir a realização do evento em 2022 em razão da pandemia da Covid-19. Os empresários responsáveis pelo evento alegaram na época que faltou diálogo da Administração Municipal e anunciaram a mudança.
A Pista Solidária é resultado da união entre poder público municipal. O setor terá capacidade para até 20 mil pessoas diariamente, representando aproximadamente metade do público esperado para cada noite. A entrada será mediante a doação de alimentos não perecíveis.
Entre as atrações confirmadas já estão Léo Santana, dono de hits que não podem faltar no Carnaval, Wesley Safadão, Banda Eva, Turma do Pagode, DJ e produtor Dennis, e MC Hariel. Outros nomes ainda serão divulgados.
A festa do ano que vem terá três dias (sábado, domingo e segunda-feira), e começa mais cedo, às 17h, para que os foliões tenham mais tempo para aproveitar cada atração.