Os números foram divulgados pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga nesta semana ao A Cidade
De janeiro a outubro deste ano foram registradas 1.119 multas, diferente do mesmo período do ano passado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
Utilizar uma vaga de estacionamento proibido pode gerar multa de trânsito e, ao que tudo indica, os votuporanguenses estão mais conscientes. De acordo com dados da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga, de janeiro a outubro deste ano foram registradas 1.119 multas, diferente do mesmo período do ano passado em que foram registradas 1.644 infrações de estacionamento irregular. Em todo o ano passado foram 1.878.
A pasta informou ao A Cidade que os locais proibidos que os condutores mais estacionam são: guias rebaixadas de entrada e saída de veículos, faixa de pedestres, eixos-binários, além das vagas que são regulamentadas como “Estacionamento Rotativo - Área Azul” sem cartão, estacionar em vagas para Carga/Descarga e vagas exclusivas para Deficientes ou Idosos.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança afirmou que investe em sinalizações de ruas e avenidas da cidade para proporcionar mais organização e segurança aos motoristas e pedestres. A pasta promove, ainda, campanhas de conscientização.
“A Secretaria está programando, inclusive, um evento para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência voltado para essa finalidade”, informou. O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é celebrado no próximo dia 3 de dezembro.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionamento em desacordo com a regulamentação corresponde a R$ 127,69 em multa e cinco pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).