A exoneração de Neide Romani Covre do cargo em comissão de chefe da divisão do Centro de Proteção da Vida Animal do Fundo Social de Solidariedade do Município foi publicada pela Prefeitura
Mudança: ex-vereador Gilberto Aparecido de Oliveira, o Giba, assumirá o Centro de Proteção da Vida Animal (Foto: Divulgação/Câmara de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma mudança feita na gestão do prefeito de Votuporanga, João Dado, repercutiu bastante, principalmente, nas redes sociais. O chefe do Poder Executivo substituiu a direção do Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA): a doutora Neide Romani Covre deixou o cargo para a entrada do ex-vereador Gilberto Aparecido de Oliveira, o Giba.
A exoneração de Neide Romani Covre do cargo em comissão de chefe da divisão do Centro de Proteção da Vida Animal do Fundo Social de Solidariedade do Município foi publicada ontem pela Prefeitura. Na mesma data, a Administração Municipal publicou a nomeação de Gilberto Aparecido de Oliveira para exercer o cargo.
Recentemente, a Prefeitura lembrou que desde o início de 2017 vem implantando uma série de ações na área da causa animal que impactam diretamente em benefícios à saúde pública. “São iniciativas que, antes, nunca tiveram atenção por parte do Poder Público e que, hoje, já estão sendo colocadas em prática pelo programa de proteção à vida animal, implantado no governo do prefeito João Dado com a criação de Lei Municipal que tem se tornado modelo para muitas cidades do Brasil”, apontou o Executivo.
Ainda conforme a Administração Municipal, uma das ações que está em fase de implantação é a construção da sede que irá acolher e abrigar animais denominada de Recanto dos Focinhos. A unidade está sendo erguida em uma área de 28,7 mil m² localizada às margens da Estrada Municipal VTG 342, próxima ao Centro de Zoonoses, no 6º Distrito Empresarial. O espaço já recebeu o serviço de terraplanagem, e equipes do Poder Executivo estão empenhadas na etapa de construção da alvenaria. Todo o projeto, bem como materiais e mão de obra utilizados são da Prefeitura. A área já conta com um galpão de mais de 700 m² onde estão sendo construídos diversos canis e gatis, uma sala veterinária onde serão realizados os atendimentos médicos, recepção, banheiros, depósito e zeladoria. No total desta primeira etapa, serão construídos cerca de 1.200 m² de área.