Durante todo o ano, em Votuporanga, foram geradas 121 oportunidades de empregos com carteira assinada
Em setembro, Votuporanga registrou um saldo positivo de seis vagas com carteira de trabalho (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
A quantidade de vagas de empregos formais criadas em Votuporanga em setembro não é das maiores, porém a cidade segue com saldo positivo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Os números foram divulgados no início desta semana. No total, foram registradas 799 contratações e 793 demissões, gerando um saldo positivo de seis vagas com carteira de trabalho criadas.
O setor de indústria de transformação admitiu 275 profissionais e desligou 192: saldo positivo de 83 vagas criadas. A agropecuária contratou sete pessoas e demitiu cinco: saldo de 2 oportunidades geradas.
A construção civil admitiu 85 pessoas e demitiu 138: saldo negativo de 53 oportunidades. O setor de serviços contratou 248 profissionais e demitiu 268: saldo negativo de 20 vagas. No comércio, foram contratados 184 trabalhadores e 187 foram demitidos, resultando em menos três vagas. A Administração Pública demitiu dois profissionais. O serviço industrial de utilidade pública dispensou uma pessoa.
Durante todo o ano, em Votuporanga, foram geradas 121 oportunidades de empregos com carteira assinada. Foram contratadas 7.970 profissionais e 7.849 demitidos. O setor de serviços foi o que mais registrou saldo positivo na geração de empregos: 131 vagas criadas. Por outro lado, o comércio foi o que mais registrou saldo negativos: 134 vagas foram fechadas.
Em nove meses, o Brasil criou 137.336 novos postos formais de trabalho, segundo o Caged. O saldo é resultado de 1.234.591 de admissões e 1.097.255 de desligamentos. No país, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em setembro, o maior nível para o mês em cinco anos.