Idealizada pelo Museu da Diversidade Sexual, mostra agora será exibida durante a Virada Cultural Paulista no Centro de Convenções
Alvo de protestos e cancelada no FLIV, "Todos Podem ser Frida" será agora exibida no município (Foto: Divulgação)
Da redação
Durante o anúncio da realização da Virada Cultural Paulista em Votuporanga nos próximos dias 10 e 11 de novembro, na manhã desta quarta-feira, no Centro Cultural, a secretária de Cultura e Turismo Silvia Stipp aproveitou para divulgar o retorno da exposição "Todos Podem ser Frida", que após muita polêmica foi cancelada no FLIV 2018.
Idealizada pelo Museu da Diversidade Sexual, em 2014, a mostra reúne retratos de modelos inspirados na artista plástica mexicana e propõe ao público uma experiência interativa. A exposição agora será realizada na pinacoteca (piso superior) do Centro de Convenções, no dia 10 (sábado), das 16h à meia- noite, e no domingo, das 16h às 20h.
Polêmica
O Fliv 2018 receberia a exposição “Todos Podem ser Frida”, porém a atividade foi cancelada. O Museu da Diversidade Sexual se posicionou sobre a não realização e se manifestou, com pesar, sobre o ocorrido.
Veículos de comunicação bastante conhecidos no país como Folha de São Paulo, jornal O Globo e Catraca Livre noticiaram sobre a polêmica em Votuporanga.
Em nota, na época, a Prefeitura Municipal justificou que “famílias, líderes religiosos e vereador solicitaram que as imagens não fossem exibidas durante o FLIV. Os pedidos consideraram que o FLIV tem as crianças como público alvo majoritário e que o Museu (local onde estava exibida) era um espaço aberto e entrada principal delas ao evento”.