Criminoso se passou por parente em apuros e conseguiu pegar dinheiro da vítima; crime será investigado pela Polícia Civil
A filha da vítima registrou o boletim na Central de Flagrantes e o crime será investigado (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
Na tarde de segunda-feira (10), uma aposentada de 78 anos estava em casa quando recebeu uma ligação em que acreditou que do outro lado da linha estava o seu sobrinho. O crime aconteceu na rua Das Bandeiras, no bairro Vila Paes, em Votuporanga.
No boletim de ocorrência ela relata que a pessoa dizia que era seu sobrinho de nome Evandro e que estava na rodovia, próximo a cidade de Mirassol, quando o seu veículo quebrou na estrada. Ele falou para a “tia” que precisava de R$ 650 em dinheiro para pagar uma peça nova do carro, momento em que a idosa passou o telefone para a sua filha, de 48 anos, que continuou conversando com o suspeito.
O rapaz falou para a filha da vítima ligar em uma suposta oficina e falar com uma pessoa de nome Patrícia. Ao entrar em contato com a “funcionária” da oficina, a mesma confirmou o que Evandro teria dito e disse ainda que o pagamento poderia ser feito pessoalmente por um cobrador credenciado da empresa. Alguns minutos depois um motociclista apareceu no portão da casa da vítima para receber os R$ 650 em dinheiro, entregando posteriormente um recibo de prestação de serviços.
Depois que o suposto cobrador foi embora da residência, a filha da vítima começou a suspeitar dos fatos e ligou para o seu parente de nome Evandro, onde familiares confirmaram que ele estava em casa e que ela poderia ter caído em um golpe. Em seguida ela entrou em contato com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que a orientou fazer um boletim de ocorrência sobre os fatos.
A filha da vítima registrou o boletim de ocorrência na Central de Flagrantes e o crime será investigado pela DIG. Imagens das câmeras de seguranças do local podem ajudar a identificar um dos suspeitos de ter praticado o golpe.