População do bairro Estação enfrente grave problema, eles alegam descaso da Prefeitura, por conta do mato alto
Calçadas do complexo esportivo estão intransitáveis por causa do mato alto no terreno
Nathalia Almeida
Os moradores do bairro Estação estão enfrentando um grave problema, eles alegam descaso por parte da Prefeitura Municipal, o problema da vez é o Complexo Esportivo Faies Habimorad. O local que é alvo de reclamações está tomado pelo mato que invadiu as calçadas que cercam o “campinho”, insetos e animais peçonhentos aparecem diariamente na casa de moradores próximos ao local.
A grande área verde fica localizada ao lado da Escola Estadual Esmeralda Sanches da Rocha, na rua Vladimir Casagrande. Madalena Garcia de Lima Cubo é uma das moradoras que não aguenta mais a situação, ela contou que encontra diariamente em sua residência vários animais peçonhentos, como escorpiões e cobras cegas. “Isso é um absurdo, somos esquecidos pela prefeitura que não faz a manutenção necessária da área, queremos que eles cortem o mato. Tenho um neto pequeno e fico com medo dele ser picado por escorpiões”, disse.
Outro problema citado pela moradora é a criminalidade, ela disse que o complexo esportivo é bastante frequentado por usuários de drogas, por permanecer 24h aberto. “Minha casa fica em frente ao matagal, dias desses, meu marido foi sair à noite e quase foi assaltado. As pessoas se escondem no mato e dentro do campinho”.
Além disso, a comunidade local reivindica a realização de obras de melhorias no complexo, isso é o que afirmou o comerciante Daniel Eduardo Martinez, que disse, inclusive, que o prefeito Junior Marão esteve no local prometendo a realização da obra que giraria em torno de R$ 15 milhões. Hoje a situação é precária, bancos do local foram depredados e arrancados, além do matagal que cobre toda a área interna do complexo.
Questionados pela reportagem do A Cidade, a Administração Municipal se pronunciou. Em justificativa as reclamações, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer disse que a limpeza total da área será feita já na próxima segunda-feira. Já em relação ao livre acesso de pessoas ao local, o secretário José Ricardo Rodrigues Cunha, o Mineiro, confirmou que a área permanece aberta a todos, porém o campo principal é restrito às escolas de futebol. Quanto ao projeto de revitalização, a prefeitura aguarda a viabilização de convênios para a execução da obra.