Votuporanga
+20...+33° C

Túnel do Tempo 06/06/2020

4585
publicado em 06/06/2020
Túnel do Tempo
  • Ele chegou em Votuporanga no ano de 1944. Américo Leva foi casado como dona Luzia e quando chegou em Votuporanga já contava com quatro filhos: Áurea, Terezinha, Adauto e Aloisio.  Aqui nasceram outros seis filhos: Ana Marta, Alício, Angela, Alba, Amália e Agda. Como atividade profissional instalou o Depósito Leva, na rua Mato Grosso, permanecendo no comércio por sete anos. Depois especializou-se em na extração de sebo no Matadouro; atuou também no ramo industrial, na confecção de vassouras e sabão. Ainda, foi professor no Centro de Treinamentos de Mão de Obra (CTMO) e por último montou um açougue. Faleceu em 1976, quando já residia em Rio Preto. Na foto ele aparece com a esposa Luzia por ocasião da cerimônia de casamento do seu filho Alício. A família teve participação em todos os movimentos do progresso da cidade.
  • Como sempre fazia em suas apresentações, o famoso narrador de rodeios, Asa Branca (morto recentemente) aterrissou na arena de Votuporanga, na noite de 5 de agosto de 1995. Era a grande festa do Grupo Raízes Associadas, a única festa que incluiu na sua grade de show o Rei Roberto Carlos. Quando este helicóptero aterrisou, levantou poeira que escureceu o recinto. Quem estava lá comeu terra e jamais vai se esquecer do evento.
  • No dia 21 de setembro de 1980, na comemoração dos 13 anos de fundação do Clube dos 40, houve um torneio quadrangular com equipes formadas com nomes dos grandes clubes: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Na final deu Corinthians com uma sonora goleada sobre o São Paulo por 6 a 1. Veja a foto do time campeão formado por Guto, João Elias, Joninha, Toloni, Lair, Antonio Seba e Granada. Agachados: Mega, Dago, Dorival Veronezzi, Sérgio Benez e Jorge Seba.
© 2020 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual