Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Votuporanga apresentou um balanço positivo dos trabalhos após o fim da votação
Capitão André Navarrete concedeu entrevista à Cidade FM (Foto: A Cidade)
Da redação
O capitão da Polícia Militar, André Navarrete, comandante da 3ª Companhia da PM de Votuporanga, apresentou um balanço positivo dos trabalhos policiais após o fim da votação no município e cidades da Comarca. Segundo ele, foi uma eleição tranquila, sem o registro de ocorrências de grande vulto.
Segundo Navarrete, o policiamento foi reforçado nas ruas com o emprego de todo o efetivo da Companhia, inclusive da Polícia Ambiental e Rodoviária.
“É claro que tivemos ocorrências durante todo o dia, mas nenhuma ocorrência grave, todas foram registradas, mas foi um período tranquilo de eleições, sem ocorrências graves”, disse o militar em entrevista exclusiva à
Cidade FM após o encerramento da votação em Votuporanga.
Ainda segundo Navarete, irregularidades foram constatadas e todas encaminhadas à Justiça Eleitoral para que sejam apuradas. As principais ocorrências registradas foram de denúncias de compra de votos, ameaças e aglomeração de eleitores com roupas de candidatos, o que é vedado pela Legislação eleitoral.
“Em algumas cidades nós tivemos o registro de aglomeração de pessoas, com vestimentas de seus candidatos, o que gerou um pouco de transtorno, mas tudo isso foi contornado sem qualquer uso de força, munição ou qualquer outro emprego da Polícia Militar, apenas com a presença foi suficiente para gente resolver todas essas questões. Tudo o que foi registrado e identificado de irregular vai ser apurado pela Justiça Eleitoral, mas foi um período bem tranquilo e todos puderam exercer o direito do voto”, completou.