Sindicatos (patronal e dos comerciários) ainda negociam, mas o atendimento no período noturno deve ser oficializado nos próximos dias
Comercio deve iniciar atendimento especial de fim de ano no próximo dia 10 e a perspectiva é de um aumento de 10% nas vendas (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Com uma perspectiva otimista de 10% de aumento nas vendas, graças ao avanço da vacinação e a retomada da economia, o comércio de Votuporanga deve abrir em horário especial de fim de ano a partir do próximo dia 10. O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e a ACV (Associação Comercial de Votuporanga) ainda negociam com o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) a definição dos horários, mas isso deve ser oficializado nos próximos dias.
De acordo com o presidente do Sincomércio, João Herrera Martins, as perspectivas são as melhores possíveis para os comerciantes, principalmente com a proposta de decoração natalina que está em andamento pela Prefeitura e o processo de retomada da economia.
“Votuporanga tem uma boa estrutura e mesmo com toda a situação que nós vivemos nos últimos quase dois anos, estamos muito animados. Achei muito interessante o projeto de decoração deste ano também, que vai trazer algumas peças inspiradas em Gramado”, disse João Herrera.
Durante as festividades o comércio deve ficar aberto das 9h às 22h. Ainda não foi definido, porém, se haverá, como de costume, o fechamento de um trecho da Avenida Amazonas para o melhor fluxo de pessoas no Centro da cidade.
Promoção
Além da decoração e da programação especial, para atrair os consumidores, a ACV Associação Comercial de Votuporanga está preparando diversas ações de incentivo, dentre elas a tradicional promoção de Natal, que deve ser lançada no final do mês. A premiação ainda não foi oficialmente divulgada, mas Carlos Eduardo Ramalho Matta, presidente da ACV, já antecipou que um carro 0km será sorteado aos consumidores que comprarem no comércio de Votuporanga.
“A ACV enxerga esse momento de uma maneia muito positiva por conta da retomada da economia. Depois de um Natal em que o nosso setor sofreu muito, em razão das restrições, nesse ano as expectativas são as melhores possíveis com uma estimativa de aumento de 10% nas vendas e também com a campanha de prêmios que estamos preparando”, destacou Carlos Matta.