Integrantes realizaram festa e solicitaram alimento para o Hospital, único que atende SUS na cidade
Integrantes realizaram festa e solicitaram alimento para o Hospital, único que atende SUS na cidade (Foto: Divulgação/Santa Casa)
Alegria, diversão, festa, amizade e solidariedade. Assim é o grupo Los Muchachos/Muchachos. São mais de 300 participantes, que utilizam a internet a favor do bem.
Nesta terça-feira (26/6), eles destinaram 62 litros de leite para a Santa Casa de Votuporanga. Arrecadação que veio do evento de confraternização, realizado no último sábado (23/6), no Assary. "Faço aniversário no dia 26 de junho e Júnior Bertoldi ("vice-presidente") em julho. Pensamos em fazer algo somente para os integrantes. A Festa Los Muchachos está na terceira edição e cada ano está melhor. Desta vez, foram cinco shows e um DJ patrocinados por 39 empresários", contou o "presidente" Sérgio Marquiori.
O encontro dos amigos ganhou mais força em 2018 e uma causa nobre: salvar vidas. "Minha sogra Fátima realiza um trabalho muito bonito na Santa Casa com o grupo Cúmplices. Eles entregam panetones, flores para os pacientes e essa atitude me incentivou. Meu pai ficou internado no Hospital e só tenho a agradecer pelo o que vocês fizeram. Decidimos ajudar a Instituição porque sabemos que realmente precisa", explicou o membro Adriano Marques.
O grupo tem quatro anos e deixa todo mundo conectado. Por dia, são mais de mil mensagens. Amigos, familiares e companheiros de trabalho estão envolvidos. "Comecei com o Los Hermanos, com a minha turma de uma unidade hospitalar. Mas este grupo quebrou. Foi quando surgiu Los Muchachos", contou Serginho.
O alto astral contagiou dezenas de pessoas. "Temos amigos de Nhandeara, Cardoso, Lins, Catanduva, São Paulo, Araraquara, Rio de Janeiro e de várias localidades", complementou Junior Bertoldi.
Sergio, Adriano, Junior e Ronaldo Vieira foram recepcionados pelo provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana; coordenador corporativo, Angelo Jabur Bimbato e pela gerente financeira Fátima Cardoso. "Ficamos muito felizes com esta doação, que nos ajudará a salvar vidas. Servimos 1.700 refeições por dia para pacientes e acompanhantes e nossa demanda é de 100 litros. Vocês estão contribuindo com quem realmente precisa", finalizou Luiz Fernando.