Suspeito foi flagrado pulando muro de residência com bolsa contendo objetos furtados e acabou sendo preso em flagrante
Suspeito foi flagrado pulando muro de residência com bolsa contendo objetos furtados e acabou sendo preso em flagrante (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Um ladrão, que havia acabado de deixar a cadeia, voltou a ser preso em Votuporanga após furtar uma residência e “ter o azar” de pular o moro e dar de cara com a Polícia Militar. O fato foi registrado no bairro Cidade Nova por volta das 9h30 de quinta-feira (9) e o criminoso confessou que trocaria os objetos furtados por drogas.
De acordo com a Polícia Militar, equipes em patrulhamento pelo programa Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) foram acionadas para uma ocorrência de furto e se deslocaram até a rua Javari, onde receberam informações sobre as características do suspeito. Em ação conjunta, os policiais montaram um cerco e permaneceram em ponto estratégico para vigilância.
Durante a operação, os PMs flagraram um homem pulando o muro dos fundos de uma residência, carregando uma bolsa. Ele foi abordado ainda no local. Na revista, os policiais encontraram diversas ferramentas no interior da bolsa, que o suspeito confessou ter acabado de furtar da residência.
Com ele também foram localizados um telefone celular e outros objetos que, segundo a PM, haviam sido subtraídos de outra casa, na rua Nelciades Oliveira, onde eletroeletrônicos foram abandonados sobre um muro durante a fuga.
A vítima reconheceu os produtos apreendidos e confirmou que os itens haviam sido levados momentos antes. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o detido, identificado pelas iniciais E.D.P., de 32 anos, e recém-egresso do sistema prisional, afirmou aos policiais que pretendia furtar também uma televisão, caixas de som, perfumes e outras ferramentas elétricas que já estavam separados, com a intenção de trocar os objetos por pedras de crack.
O homem foi conduzido à Central de Polícia de Votuporanga, onde permaneceu preso. A ocorrência foi registrada como furto qualificado, devido ao rompimento de obstáculo e invasão de domicílio. Ele foi encaminhado posteriormente à carceragem local, onde ficou à disposição da Justiça.