Mulher está internada e seu estado de saúde é considerado grave; crime ocorreu na saída de um pesqueiro na vicinal Herbert Mequi
A Polícia Civil, por meio da DDM, segue em busca do principal suspeito do crime; caso é investigado como tentativa de feminicídio (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), abriu um inquérito para investigar um caso de tentativa de feminicídio, registrada na saída de um pesqueiro às margens da vicinal Herbert Vinícius Mequi, que liga o município a Álvares Florence. O principal suspeito do crime, que é o ex-namorado da vítima, segue foragido e a polícia intensificou as buscas contra ele.
O fato foi registrado na madrugada de domingo (31), mas só veio à público ontem, diante da gravidade em que a vítima, identificada pelas iniciais D.M.T.S., de 28 anos, se encontra. Ela está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Votuporanga.
De acordo com os registros policiais, ela e o principal suspeito do crime tiveram um relacionamento conturbado, tanto que ele chegou a ser preso por agredi-la em 2024, o que inclusive garantiu à jovem uma medida protetiva contra ele. Recentemente, porém, familiares relataram à polícia que eles teriam reatado e a vítima solicitou a retirada da medida protetiva, alegando que não se sentia mais ameaçada.
No último domingo, no entanto, ela teria ido ao pesqueiro na companhia de um amigo e na saída teria sido surpreendida pelo “ex” que, segundo este amigo, começou a agredi-la com socos e chutes. No meio da confusão o amigo também se feriu e saiu correndo em busca de ajuda, mas quando retornou não encontrou mais o agressor nem a vítima.
Momentos depois, por volta das 4h, outras mulheres que passavam pela vicinal viram a jovem saindo de um matagal bastante ferida, com cortes profundos de faca pelo corpo e pedindo por socorro. Elas a socorreram e a vítima foi levada às pressas para Santa Casa de Votuporanga, onde segue internada em estado grave.
O suspeito fugiu e, até o fechamento desta edição, não foi localizado. O caso é investigado como tentativa de feminicídio e os policiais da DDM seguem à procura do acusado.