Polícia
Polícia identifica inconstância em depoimento e revoga prisão de suspeitos por execução em Votuporanga
Diante das contradições, testemunha foi ouvida novamente, e a DIG solicitou à Justiça a soltura dos investigados
publicado em 12/05/2025
A investigação foi redirecionada e novas linhas de apuração estão sendo seguidas pela Polícia Civil de Votuporanga (Foto: Reprodução)
Da redação
A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de identificou inconsistências entre o depoimento de uma testemunha e as imagens de uma execução ocorrida no último dia 3, o que levou à revogação da prisão de dois homens, inicialmente detidos como suspeitos pelo crime. A princípio a investigação apontava que o crime teria sido cometido por vingança.
Segundo o delegado titular da DIG, Tiago Madlum, a equipe analisou imagens do crime e constatou que os fatos registrados não correspondiam ao relato prestado pela testemunha, que havia afirmado ter presenciado o homicídio. Diante das contradições, a mulher foi ouvida novamente, e a DIG solicitou à Justiça a soltura dos investigados.
O Ministério Público se manifestou favoravelmente ao pedido, que foi acatado pelo Judiciário, resultando na liberação dos dois suspeitos. Com isso, a investigação foi redirecionada e novas linhas de apuração estão sendo seguidas.
A conduta da testemunha agora será alvo de investigação para apurar se houve falso testemunho intencional ou se outros fatores podem ter influenciado seu depoimento.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2025/05/policia-identifica-inconstancia-em-depoimento-e-revoga-prisao-de-suspeitos-por-execucao-em-votuporanga-n83961