O flagrante foi realizado no cruzamento das ruas Maria de Freitas Leite e Antonio Cramoliche, no bairro São João
Três adolescentes foram detidos na operação, sendo que um conseguiu fugir e não foi localizado (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
A equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), em ação conjunta com os policiais da Força Tática, apreenderam nesta quinta-feira (26) uma moto com ligação direta e porções de drogas durante patrulhamento pelo bairro São João, em Votuporanga. Três adolescentes foram detidos na operação, sendo que um conseguiu fugir e não foi localizado.
De acordo com informações da polícia, o flagrante foi realizado no cruzamento das ruas Maria de Freitas Leite e Antonio Cramoliche, no bairro São João. Em determinado momento, as equipes avistaram três indivíduos empurrando uma motocicleta desligada e foram abordados de imediato. O adolescente V.A.P.C., de 15 anos, estava em cima da moto, porém, nada de ilícito foi localizado em seu poder. O veículo estava sem chave na ignição e com ligação direta, mas não constava queixa de crime contra ela.
Já os outros dois suspeitos, L.B.A.A. e M.A.B.J., ambos de 16 anos, fugiram em sentidos opostos, sendo que os policiais conseguiram deter L.B.A.A. dentro de sua residência. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Ainda na casa do menor, a PM encontrou L.A.B.M., de 33 anos, que se identificou como mãe do adolescente M.A.B.J. Ela revelou que no momento o seu filho cumpre prisão domiciliar pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Durante buscas pelo interior da casa, as equipes apreenderam porções de crack já embaladas e prontas para venda, além da droga ainda bruta. A situação, de acordo com os policiais, deixou claro que no local estaria sendo realizado o preparo e venda de entorpecentes.
Os adolescentes e a mãe do menor foram conduzidos para a sede da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde foram ouvidos e liberados em seguida. A moto e as drogas foram apreendidas e um boletim de ocorrência de tráfico de drogas e apreensão de veículo foi registrado.
A ocorrência foi atendida pelas equipe da ROCAM, soldados Freire e Martins, e da Força Tática, sargento Freitas e cabos Guilherme e Edwaldo.