A PM prendeu o homem pela avenida Prestes Maia; os ferros pertencem à concessionária que administra a linha férrea
Diante dos fatos, o autor, seu veículo e o material furtado foram conduzidos para a Central de Flagrantes (Foto: Arquivo/A Cidade)
Aline Ruiz
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu, na madrugada desta terça-feira (24), um indivíduo por furto pela avenida Prestes Maia, no bairro Estação. Com o suspeito, identificado como G.F.S., de 34 anos, os policiais localizaram vários quilos de ferro.
Segundo informações da PM, o flagrante foi realizado durante patrulhamento pela Zona Sul de Votuporanga. Em determinado momento, pela avenida Prestes Maia, a equipe avistou um carro com a suspensão muito baixa, o que causou suspeita nos policiais, que abordaram o motorista de imediato.
Durante buscas pelo veículo, a equipe encontrou uma grande quantidade de ferragens. Ao ser questionado, o condutor do carro revelou que os objetos estavam jogados às margens da vicinal Adriano Pedro Assi, a conhecida Estrada do 27. O rapaz revelou ainda que o funcionário de uma empresa que presta serviços para a concessionária que administra a linha férrea de Votuporanga teria permitido que ele pegasse as ferragens da pista.
Posteriormente os policiais entraram em contato com um representante da concessionária, que foi até o local e reconheceu os ferros como sendo da propriedade da empresa. No total, o rapaz teria pego 300 quilos de ferro, tipo chapas que prendem o dormente dos trilhos da linha férrea.
Diante dos fatos, o autor, seu veículo e o material furtado foram conduzidos para a Central de Flagrantes. No local, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão do homem e arbitrou uma fiança de R$ 2 mil, valor apresentado pelo rapaz, que foi ouvido e liberado em seguida. Os ferros furtados foram restituídos à empresa.