Foram quase dois furtos registrados por dia entre sexta-feira e ontem, além de outras ocorrências menores e acidentes de trânsito
O plantão do feriado prolongado de Natal na Central de Flagrantes de Votuporanga foi bastante movimentado (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
O plantão do feriado prolongado de Natal na Central de Flagrantes de Votuporanga foi movimentado. Entre sexta-feira (22) e ontem, sete furtos consumados e um furto tentado foram registrados, além de várias outras ocorrências menores e até acidentes de trânsito pelas ruas da cidade. Em uma das ocorrências, a Polícia Militar conseguiu recuperar uma moto que havia sido furtado no Parque das Nações.
Na noite do dia 22 de dezembro, uma moto Honda Titan, de cor vermelha, foi furtada na rua Espanha, no Parque das Nações. Segundo a vítima, o veículo estava estacionado em frente a sua casa e se ausentou por cerca de quarenta minutos. Ao retornar, a motocicleta na estaria mais no local. Dois dias depois, porém, a Polícia Militar conseguiu recuperar a moto.
No dia 23 de dezembro, por volta das 12h, na vicinal que liga Simonsen a Cosmorama, no bairro Jardim Eldorado, uma chácara foi invadida e vários objetos que estavam no local foram furtados. Segundo costa no registro da ocorrência, a vítima afirmou que ao chegar em casa, percebeu que alguém teria arrombado os cadeados da porta de um container, onde a vítima guardava ferramentas e materiais de construção. Além disso, os infratores teriam entrado na cozinha e em um quarto, onde furtaram outros objetos como liquidificador, freezer, cortador de grama, furadeira, entre outros.
Também no dia 23 de dezembro, às 14h, outro furto foi registrado, desta vez na Vila Paes, em Votuporanga. O crime, porém, não obteve êxito e o menor de 17 anos, B.I.S.F., acabou sendo flagrado tentando furtar um carro IMP/Toyota, de cor azul, de uma residência, localizada na rua Abílio Dutra. A vítima conduziu o adolescente para a Central de Flagrantes, que no local não admitiu estar tentando furtar. O delegado de plantão, por sua vez, registou o boletim e liberou o infrator na presença de sua responsável.
Ainda no dia 23 de dezembro, às 22h, no bairro Cohab Jamir D’Antônio, objetos foram furtados de dentro de um automóvel, que estava estacionado na rua João Cruz. Segundo a vítima, ela teria deixado a sua bolsa embaixo do banco do carro e quando retornou percebeu que um indivíduo desconhecido abriu a porta do veículo e pegou o seu aparelho celular, da marca Sansung J7 e o dinheiro que estava dentro de sua carteira, um total de R$ 60. A mulher acredita que uma das portas teria ficado destrancada.
Na madrugada da véspera de Natal, dia 24 de dezembro, por volta das 1h50, um homem foi preso após furtar uma pizzaria na rua Piauí. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados após denúncia de populares que afirmaram ver um indivíduo saindo pela janela da pizzaria. Os policiais foram ao local e localizaram o indivíduo, que resistiu a abordagem. Durante busca pessoal, foi encontrado o valor de R$ 466. O indiciado confessou o crime e afirmou ter furtado o dinheiro da gaveta do caixa, sendo conduzido para a Central de Flagrantes e encaminhado posteriormente para a cadeia pública de Riolândia.
Ainda na véspera de Natal, outro furto de veículo foi registrado em Votuporanga. Uma Honda Fan, de cor preta, foi subtraída de dentro da residência de um jovem, localizada na rua Antônio Rodrigues Craveiro, no bairro Estação. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava dentro de casa quando ouviu alguém dando partida em sua moto e quando foi ver a mesma não estava mais na garagem. O rapaz afirmou ainda que costumava deixar a chave no contato.
Em dia de Natal não houve desculpa e uma casa foi furtada na rua Antônio Serafim Queirós, no bairro Cohab Jardim Brisa Suave. A PM foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que a janela de vidro da frente da casa estava aberta e o alarme estava disparado. O infrator levou diversos objetos do local como chapinha, máquina de cortar cabelos, câmera digital, notebook, secador e uma filmadora.
Na madrugada de ontem, uma máquina de solda foi furtada de uma residência, localizada na rua Agenor Sagres, no bairro Cohab Jardim Brisa Suave. Segundo informações da vítima, o objeto estava em um depósito que fica aos fundos de sua casa e ontem pela manhã encontrou o local com a porta aberta, constando que a máquina teria sumido.