O Samu foi acionado para transferir o bebê para a Santa Casa de Votuporanga, mas, quando a ambulância chegou ao pronto-socorro, a criança já havia morrido.
A criança, que morava em uma propriedade rural com a família, passou mal durante um incêndio que atingiu uma área próxima (Foto: Divulgação/Defesa Civil de Valentim Gentil)
A Polícia Civil investiga a causa da morte de um bebê recém-nascido em Valentim Gentil na tarde desta quarta-feira, 6. A criança, que morava em uma propriedade rural com a família, passou mal durante um incêndio que atingiu uma área próxima, foi levada ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu.
O Diário apurou que a mãe teria dado de mamar ao bebe e o colocado para dormir. Uma das hipóteses para a morte é que a criança tenha engasgado, mas a fumaça do incêndio teria dificultado a saída da família para levar a criança ao hospital.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para transferir o bebê para a Santa Casa de Votuporanga, mas, quando a ambulância chegou ao pronto-socorro, a criança já havia morrido.
O incêndio
O fogo queimou uma área cultivada de mais de 300 hectares, além de 35 alqueires de mata nativa. Segundo o Corpo de Bombeiros de Votuporanga, que atendeu a ocorrência, o incêndio começou por volta das 12h20 e só foi totalmente combatido próximo das 18h.
Foram empregadas quatro viaturas dos bombeiros, duas da Defesa Civil de Valentim Gentil, uma da Prefeitura e oito caminhões pipa. Também foi necessário o apoio de uma aeronave de combate a incêndios da Defesa Civil.
(Fonte: Diário da Região)