Flagrante foi realizado em um condomínio na rua Cuiabá, em Votuporanga; casal foi autuado como usuário e a droga foi apreendida
No local, a Polícia Militar de Votuporanga encontrou 24 vasos, onde havia 33 mudas de maconha plantadas Foto: Divulgação/Polícia Militar
Aline Ruiz
A Polícia Militar de Votuporanga apreendeu na noite desta sexta-feira (21) uma mini estufa contendo 33 mudas de maconha plantadas. As drogas estavam em um apartamento no Jardim Bom Clima, onde dois jovens moradores do local, identificados como M.P.S., de 27 anos, e L.G.L.B., de 19 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram atuados como usuários e liberados em seguida.
O flagrante aconteceu durante patrulhamento pela rua Oiapoc, no Jardim Bom Clima. Em determinado momento, a PM recebeu uma denúncia de que em um condomínio, localizado na avenida Cuiabá, havia uma mulher gritando por socorro, além de muito barulho, o que aparentava ser algum tipo de agressão. A equipe, composta pelo tenente Cristiano e soldado Valim, foi até o local, em um dos apartamentos de fundo, porém nada foi constatado
Ainda no condomínio, a PM se dirigiu para outro apartamento, sendo que os policiais foram atendidos por um rapaz, identificado como M.P.S., de 27 anos, que demonstrou nervosismo com a presença da polícia. Ainda segundo informações da PM, o indivíduo não estava deixando a equipe entrar no apartamento, alegando que não havia nada de errado no local.
Naquele momento, apareceu a namorada do jovem, identificada como L.G.L.B., de 19 anos, que também demonstrou nervosismo e se assustou com a presença policial. Em seguida, ela correu para um cômodo do apartamento, o que chamou a atenção da PM, que seguiu a direção da menina.
Ao adentrar no quarto, os policiais relataram que um forte odor característico de maconha saía do local e que havia uma mini estufa com o plantio da droga. Foram constatados 24 vasos, onde havia 33 mudas da erva plantadas.
Na sala do apartamento, foi localizado em cima de uma mesa uma porção de maconha e um pote contendo folhas cortadas já prontas para o uso. Já em um armário, os policiais encontraram a quantia de R$ 558,95 em dinheiro, valor o qual M.P.S. não pode comprovar a origem.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão confeccionou um Termo Circunstanciado no art. 28 da Lei 11.343/06 - Lei de Drogas, autuando os indivíduos como usuários, apreendendo o entorpecente, o dinheiro e o celular. O casal foi liberado em seguida.