Menino estava sozinho em quarto; mãe alegou ao Conselho Tutelar que saiu para comprar comida, mas perdeu a guarda do filho
Foto: Imagem Ilustrativa
O Conselho Tutelar resgatou uma criança, de 2 anos, que estaria abandonada em uma pensão no Centro de São José do Rio Preto (SP), na madrugada deste domingo (9).
De acordo com a polícia, o Conselho Tutelar foi acionado para resgatar a criança, que teria sido abandonada pela mãe, uma adolescente de 17 anos.
Uma hóspede do local teria escutado o menino chorar, foi ao quarto e ao ver que ele estava sozinho chamou a polícia.
Segundo a polícia, a mãe teria chegado à pensão na manhã de domingo e ligou para o Conselho Tutelar para dizer que saiu para comprar comida para o filho. Apesar da justificativa, ela não recuperou a guarda da criança.
Suspeita de agressão
O conselheiro tutelar Wilson Tadeu, que atendeu ao caso, disse que há alguns meses o Conselho Tutelar já havia feito o recâmbio da mãe e do filho para outra cidade.
"No começo da semana, no entanto, recebemos denúncia de que ela estaria de volta a Rio Preto pedindo esmola e que teria agredido o menino ao jogar um copo de refrigerante nele."
Mãe e filho estavam hospedados na pensão há cerca de duas semanas. A Justiça da Infância e da Juventude vai assumir o caso. A criança foi encaminhada para o projeto Teia, onde aguardará decisão da Justiça.
Fonte: G1, Rio Preto e Araçatuba