O delegado titular Fernando Tedde falou com o A Cidade sobre o crime que aconteceu na última quarta-feira (19) em Rio Preto
A morte do advogado de Votuporanga Thui Seba está sendo investigada pela DIG de Rio Preto
Da Redação
O crime que tirou a vida do advogado votuporanguense José Arthur Seba, conhecido com ‘Thui Seba’, e que chocou a população de Votuporanga, está com as investigações intensificadas. Em conversa com o A Cidade, o delagado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto, Fernando Augusto Nunes Tedde, falou sobre o caso e comentou a respeito das investigações.
Para o A Cidade, o delegado titular afirmou que os investigadores, juntamente com o delegado responsável pelo caso, Wander Luciano Solgon, estão trabalhando em busca de elementos que levem a uma autoria do crime, porém até o momento não é possível divulgar informações.
Fernando Tedde explicou que não há imagens para ajudar na busca de um suspeito, mas afirmou que estão em busca de informações. “Até o momento não temos um suspeito em potencial para pedir prisão preventiva. Estamos trabalhando com o depoimento do amigo e em busca de pessoas que tenham informações relevantes para solucionar o caso. Neste momento, vamos ouvir a família”, explicou.
Ainda ontem, pela manhã, a DIG de Rio Preto disse que pretende solucionar o homicídio em breve. “Acreditamos que em cinco dias o caso seja solucionado e esperamos prender o autor ou até mesmo mandante do crime”, afirmou a DIG de Rio Preto.
A delegacia ressaltou ainda que, em média, 80% dos homicídios em São José do Rio Preto são esclarecidos, porém, no momento, há o assalto a uma joalheria que terminou com a morte de um jovem durante um tiroteio na cidade no último dia 15, fazendo com que a investigação da morte do votuporanguense Thui Seba demore um pouco para ser solucionada. “Temos dado uma boa resposta na resolução dos crimes e esclarecer esse nos deixa honrados”, finalizou a DIG de Rio Preto.
O crime
O advogado José Arthur Seba, de 32 anos, filho do atual secretário de Planejamento da Prefeitura de Votuporanga, Jorge Seba, foi morto, na tarde da última quarta-feira (19), com um tiro na cervical na avenida Mirassolândia, na Zona Norte de Rio Preto.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, obtido com exclusividade pelo A Cidade, o advogado José Arthur Seba, acompanhado de seu sócio Cláudio Yuri Baptista, de 27 anos, foi verificar terrenos para aquisição e investimentos no bairro Buriti, em Rio Preto. Quando estavam no local, um homem se aproximou dos dois e perguntou se eles estariam interessados em comprar algum daqueles terrenos, oferecendo um lote de esquina.
Ainda segundo consta no B.O., no momento que eles estavam observando o terreno, Cláudio contou que o amigo ficou no interior do carro utilizando o celular e falou para ele que o vendedor desconhecido teria “cara de bandido”. Em determinado momento, segundo o relato da testemunha para a polícia, o suposto vendedor começou a discutir com a vítima e em seguida ouviu Thui Seba gritar “corre Cláudio”. Nesse momento o sócio do advogado votuporanguense ouviu o som dos disparos e saiu correndo.
Cláudio relatou ainda que pediu ajuda de um rapaz que utilizava um carro de autoescola e passava pelo local, identificado como Moisés da Silva Beserra, de 33 anos. O amigo de Thui Seba revelou ainda que o autor dos disparos teria fugido em um carro modelo Celta ou Palio, de cor prata. Thui Seba morreu antes mesmo da USA (Unidade de Suporte Avançado) chegar ao local do crime para prestar atendimento.
A Polícia Militar e a Polícia Científica de Rio Preto também foram acionadas para atender a ocorrência. Após realizar as perícias necessárias, foi localizado um projétil de arma de fogo, sendo o mesmo apreendido. Além disso, foram apreendidos também o celular da vítima e da testemunha, bem como uma mochila que estava no interior do veículo, onde havia uma quantia de R$ 7.940,00 em dinheiro, além de documentos.
As testemunhas foram conduzidas para a DIG de Rio Preto para prestar declarações sobre os fatos.