Foi divulgado na última segunda-feira (26) pela Secretaria Pública do Estado de São Paulo os dados das ocorrências policiais registradas em Votuporanga até o mês de maio deste ano
Foi contabilizado um total de 282 casos de lesões corporais culposas por acidente de trânsito Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade
Aline Ruiz
Foi divulgado na última segunda-feira (26) pela Secretaria Pública do Estado de São Paulo os dados das ocorrências policiais registradas em Votuporanga até o mês de maio deste ano. No total, foram contabilizados 282 casos de lesões corporais culposas (sem intenção) por acidente de trânsito.
De acordo com os dados da SSP, desse total 64 pessoas ficaram feridas. Os dados ainda mostram que de janeiro a maio foram registrados três homicídios dolosos no trânsito, porém, é possível saber que neste mês os números dobraram, uma vez que cinco pessoas morreram em acidentes nas rodovias, estradas, ruas e avenidas de Votuporanga.
Sobre este assunto, o tenente Ozório da Polícia Militar de Votuporanga conversou com o A Cidade e afirmou que a PM já intensificou a fiscalização no trânsito da cidade. “Há duas semanas estamos realizando bloqueios. As viaturas estão pelas ruas, sinalizando com cones para que os motoristas diminuam a velocidade”, explicou.
Os bloqueios, ressaltou o tenente, são feitos em áreas de maior fluxo. “Além disso, estamos intensificando a fiscalização nos pontos onde os acidentes fatais foram registrados. Essa é uma forma de mostrar para a população que a PM está nas ruas com o objetivo de prevenir acidentes e imprudências no trânsito”, disse.