Os moradores encaminharam um ofício, com fotos, para a Prefeitura de Votuporanga
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Preocupados com Parque Municipal Bosque das Nações, moradores de diversos bairros solicitaram ao prefeito um projeto de preservação e reparos nos alambrados em torno do local conhecido como Mata dos Macacos.
De acordo com os moradores, o local se transformou em uma “mata abandonada, onde muitas espécies de árvores nativas agonizam para não morrer”. Eles acreditam que a valiosa fonte de oxigênio da mata natural se transformará “em uma simples capoeira, engolida pelos cipós”.
A solicitação é para que o município faça um amplo estudo ambiental da mata. O intuito, acrescentaram, é a realização de um controle das ervas daninhas para a preservação da mata. “Ressaltamos que esta mata é a maior reserva ambiental e o maior pulmão de oxigênio natural de nossa cidade”, destacam.
Outro pedido é para que a Prefeitura limpe e faça reparos no alambrado em torno da mata para que o local seja preservado.
O pedido foi encaminhado para o Poder Executivo em forma de um ofício da Associação de Moradores dos Bairros Pozzobon, Parque das Nações II, Parque Rio Vermelho, Jardim Morini, Jardim Santa Iracema, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Residencial Bortolote, Vila Célio Honório, Jardim Itália, Jardim Barcelona e Jardim Bela Roma. “Não é somente com armaduras de ferro, concreto e placas de status pessoal que construiremos um futuro melhor para as nossas crianças e as futuras gerações que ainda estarão por vir, conforme diz a Campanha da Fraternidade”, afirmaram os moradores.