Marcos Alexandre Ribeiro trabalhou por muitos anos como motorista de ambulância em Votuporanga, no setor de Promoção Social
Marcos estava desaparecido desde de 2 de abril
Terminou em tragédia o mistério entorno do desaparecimento do empresário e ex-morador de Votuporanga Marcos Alexandre Ribeiro, de 42 anos. O corpo do empresário foi encontrado nesta segunda-feira (10) na região da Cascalheira em Três Lagoas-MS. Ele estava sendo procurado desde o dia 2 de abril, quando estava em Três Lagoas-MS com destino a Panorama-SP. As informações são do Jornal do Povo.
Depois de encontrarem seu carro totalmente queimado um dia após o sumiço, as investigações avançaram e apontaram que Marcos foi vítima de latrocínio em um crime cometido por sete pessoas envolvidas.
Os suspeitos foram detidos por policias do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Três Lagoas. A expectativa é que a polícia apresente os suspeitos nesta terça-feira (11) e conceda mais detalhes sobre o caso, como por exemplo como foi a participação de cada um dos sete envolvidos.
Confissão
Um dos envolvidos que confessou o crime contra o ex-morador de Votuporanga a polícia é Gabriel Itacil de Souza Cavalcante, de 18 anos. Ele contou que deixou Marcos desacordado depois de aplicar um "mata leão" e depois estrangulou a vítima até a morte com uma toalha.
De acordo com informações do programa Pulseira de Prata do Canal 13 da TVC, Gabriel Itacil conhecia Marcos e na noite de seu sumiço os dois tiveram uma discussão e iniciou-se uma briga. O suspeito relatou ainda que colocou o corpo do empresário dentro de seu próprio carro e com a ajuda de um outro amigo levou a vítima já sem vida até as margens de uma estrada da região da Cascalheira para esconder o corpo.
Ele também confessou que retirou as joias de Marcos para vender e arrecadar cerca de R$ 4 mil. Após deixar o corpo do ex-morador de Votuporanga no meio de uma mata, Gabriel Itacil conduziu o veículo do empresário até o residencial Parque das Araras para atear fogo e sair em fuga logo em seguida.
A vítima
Marcos Alexandre Ribeiro trabalhou por muitos anos como motorista de ambulância em Votuporanga, no setor de Promoção Social. Atualmente ele era morador da cidade de São José do Rio Preto e proprietário de parques de diversões.
Um dos parques estava instalado em Três Lagoas e Marcos Alexandre estava viajando e visitando o parque na cidade.