Segundo o capitão Edson Fávero, em relação ao ano passado, o número de furtos teve um pequeno aumento, de 18 para 24
Segundo a PM, em uma noite 27 celulares foram furtados
Aline Ruiz
Durante os quatro dias de Carnaval, foi possível registrar 24 ocorrências de furtos em Votuporanga. Os dados são referentes a Operação Carnaval, realizada pela Polícia Militar de Votuporanga. Segundo o capitão Edson Fávero, em relação ao ano passado, o número de furtos teve um pequeno aumento, de 18 para 24.
De acordo com o capitão, o número de furtos foi o mais expressivo da Operação Carnaval. “Tivemos uma ocorrência em que uma quadrilha roubou 27 celulares no evento, acredito que esse aumento tem muito a ver com isso que aconteceu, mas isso acaba sendo muito comum em eventos de grande porte”, comentou.
Os três homens envolvidos na onda de furtos de celulares foram presos em flagrante na última segunda-feira (27). Eles foram encaminhados para a cadeia pública de Guarani D’Oeste.
O capitão Fávero ressaltou ainda que a forma com que o Bloco Oba é realizado contribui muito com o trabalho da Polícia Militar. “O evento conta com uma segurança interna, então isso contribui com o trabalho de policiamento que fazemos fora da festa. Então a gente mantém os policiais próximo do local do evento, mas maioria a gente acaba direcionando para outras regiões da cidade”, disse.
Furtos de veículos
No total, foram realizadas quatro ocorrências de furto de veículos, três motos e um carro. “Desse número, nós conseguimos localizar três deles, então a gente percebe que o pessoal furta por oportunismo, isso vai muito do cuidado que as pessoas precisam ter com seus meios de transporte, não pode deixar em qualquer lugar por muito tempo, que a oportunidade faz o ladrão”, concluiu o capitão.