Desde a última segunda-feira (30) que o 3º Batalhão da Polícia Militar de Votuporanga conta com novo comandante interino
O novo tenente do 3º Batalhão Ednei Ozório, ao lado do capitão Edson Fávero (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
Desde a última segunda-feira (30) que o 3º Batalhão da Polícia Militar de Votuporanga conta com novo comandante interino. O tenente Ednei Ozório ficou no lugar do tenente Gustavo Postigo. Em entrevista para o A Cidade, o capitão Edson Fávero, além de apresentar o novo tenente, falou sobre as ações da PM para este ano, ressaltando o aumento de efetivo tanto na Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) quanto na Atividade Delegada.
O capitão da Polícia Militar de Votuporanga, Edson Fávero, explicou que para este ano ele pretende fazer redirecionamentos para aumentar o efetivo da Rocam. “Não seria bem um aumento de profissionais e sim um redirecionamento, onde vamos pegar um policial de um local e colocar em outro. Com isso esperamos melhorar o trabalho de patrulhamento”, disse.
O capitão afirmou que o patrulhamento da Rocam rende muito mais que um patrulhamento com viaturas. “A rapidez e o fácil deslocamento ajuda muito na hora de um flagrante, porque geralmente, quando vamos atender uma ocorrência de furto ou tráfico, sempre tem alguém na campana que reconhece o carro, já com a Rocam isso não acontece, porque é difícil reconhecer a moto de longe”, falou.
Outro assunto destacado pelo capitão foi com respeito à ampliação da Atividade Delegada no município. De acordo com ele, o prefeito João Dado, em sua campanha, afirmou que a ampliação do programa iria acontecer neste ano. “Inclusive tenho que ir conversar com ele sobre esse assunto. Querendo ou não, esse é um reforço extremamente importante que o município tem propiciado para nós”, comentou.
Para o capitão, a segurança aumentou bastante com as ações da Atividade Delegada, principalmente no Centro da cidade, por isso ele vê a necessidade de ampliar o serviço para outras regiões. “Esse apoio é muito relevante, já que temos todo dia oito policiais a mais pelas ruas. Então com esse aumento poderíamos atender áreas como a Zona Norte e o distrito de Simonsen”, revelou.
Atualmente, segundo o capitão, seis policiais atuam na área Central por meio da Atividade Delegada, sendo que quatro trabalham a pé e dois fazem o patrulhamento de viatura até a meia-noite. “Agora também temos a demanda do Centro de Lazer, onde mais dois policiais ficam das 16h à 00h no local”, destacou.