Afirmação foi feita ao A Cidade pelo delegado seccional de Votuporanga, Elízio Aparecido Ferreira; expectativas são boas
Elízio Aparecido Ferreira, que é delegado seccional de Votuporanga, está otimista
Da Redação
Durante a inauguração da Central de Flagrantes, na manhã da última sexta-feira, o delegado seccional de Votuporanga, Elízio Aparecido Ferreira, afirmou ao A Cidade que há possibilidade da reativação da cadeia da cidade.
Elízio disse que no momento estão sendo feitas gestões para que haja futuramente a possibilidade de funcionamento do local no município. “Santa Fé do Sul e Guarani D’Oeste estão com presos bem instalados, mas como Votuporanga também tem um número de flagrantes elevado. A possibilidade de restaurar a cadeia é muito grande”, afirmou.
Ele ainda contou que não há previsão para o retorno do serviço, porque é preciso fazer uma reforma do local, sendo que a reforma depende do Governo do Estado ou até mesmo da colaboração da Prefeitura. “A cadeia funcionaria no mesmo local em que funcionava há cerca de dois anos”, explicou o delegado seccional.
A cadeia desativada, que está instalada na rua Bahia, ao lado da recém inaugurada Central de Flagrantes, recebia presos de toda a sub-região das delegacias que pertencem à sede de Votuporanga, que conta com 15 municípios e 23 unidades. (Colaborou Gabriele Reginaldo)