Oneide Aparecida Lourenço Rivoiro, 75 anos, há 30 anos radicada em Porto Velho RO, faleceu no último dia 30 de abril.
Oneide Aparecida Lourenço Rivoiro, 75 anos, há 30 anos radicada em Porto Velho RO, faleceu no último dia 30 de abril. Ela era viúva do saudoso jornalista e radialista Luiz Rivoiro, que por muitos anos militou na Rádio Clube de Votuporanga e no jornal A Vanguarda- antecessor do Diário de Votuporanga. O casal liderou também o processo de fundação do jornal A Cidade e a transformação da antiga Rádio 8 de agosto na atual Rádio Cidade.
Oneide Aparecida, além de apresentadora do programa radiofônico “De Mulher para Mulher”na Rádio Cidade, lecionou português e inglês em escolas da rede pública em Votuporanga e Cardoso. Ela, formou numa sociedade com o marido e também com o radialista Léo Oliveira Filho e foram os percussores na instalação de escolas de língua estrangeira na cidade , sendo fundadores da primeira unidade da Escola Fisk em Votuporanga.
No final da década de 70, os Rivoiro aceitaram um convite para gerenciar um grupo de comunicações na capital de Rondônia e lá se estabeleceram até os dias atuais.
Segundo as informações nos transmitidas por Beni Andrade, radialista votuporanguense também radicado em Porto Velho, no mês de abril, com sérias complicações diabéticas, a profa. Oneide Rivoiro foi acometida de uma pneumonia sendo conduzida para a UTI de um hospital local onde veio a falecer.Ela deixa os filhos Marcos Vinicius – advogado e professor do curso de Direito, e as gêmeas Gisele e Gislaine. Oneide foi sepultada em Porto Velho-RO no jazigo da família.