No sábado, motociclista de 35 anos morreu após bater moto contra poste; no domingo, homem sofreu fratura exposta em joelho
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O último final de semana foi marcado por vários acidentes de trânsito, sendo que dois deles tiveram consequências mais graves. No sábado (4), um rapaz de 35 anos morreu após sofrer traumatismo craniano na avenida José Campos Lário, no Residencial noroeste. Ele bateu a moto que conduzia contra um poste. Já no domingo (5), um homem também teve TCE e fratura exposta no joelho, após colidir a motocicleta contra a traseira de um carro, no Pozzobon.
O acidente fatal de sábado aconteceu por volta das 20h. A vítima, André Luis Federissi teria pegado a moto do cunhado um pouco antes e saído de casa sem que ninguém percebesse. Pouco depois, ele perdeu o controle da moto ao passar pela rotatória, na entrada do bairro e próximo à avenida Onofre de Paula, bateu contra um poste e caiu ao solo.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi rapidamente acionado, mas o médico socorrista constatou o óbito no local, após traumatismo craniano grave. O corpo de André foi sepultado na tarde de domingo em Votuporanga.
Fratura exposta
No domingo à noite, mais um acidente. Desta vez um motociclista, identificado apenas como G.C.O., de 45 anos, sofreu trauma na cabeça e fratura exposta em joelho após bater o veículo contra a traseira de um motocicleta.
O acidente aconteceu por volta das 22h30 na avenida Emílio Arroyo Hernandes, em frente à entrada principal do supermercado Santa Cruz, onde há semáforo. O carro teria diminuído a velocidade por conta do sinal e foi atingido na traseira.
O homem chegou a ficar desacordado e sofreu fratura exposta em joelho, que causou grande sangramento. Ele foi socorrido e levado pela unidade de suporte avançado do Samu para a Santa Casa. O paciente passou por cirurgia e está internado. O seu estado de saúde é considerado estável. Uma mulher de 47 anos, que estava como passageira, sofreu ferimentos mais leves e foi atendida na UPA. As causas do acidente serão apuradas.