Ao menos três pessoas foram detidas na ação policial ontem pela manhã, que também apreendeu R$3,2 mil em dinheiro
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação desencadeada por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga terminou com uma grande apreensão de maconha e de dinheiro, provavelmente proveniente da venda de drogas. Forram localizados cerca de 10 quilos do material em uma casa no bairro Pozzobon e ao menos três pessoas foram levadas para a delegacia.
A operação policial teve início nas primeiras horas da manhã de ontem, com foco na Zona Norte da cidade. Os policiais prenderam primeiramente uma mulher, na rua Leonardo Commar. Com a suspeita foram apreendidos vários tabletes de maconha, embalados, totalizando 10,3 quilos de entorpecentes.
Os policiais prosseguiram nas diligências e outras duas pessoas foram detidas e encaminhadas à sede da Dise, para prestar esclarecimentos ao delegado titular Antônio Marques do Nascimento. Durante as buscas, cerca de R$3,2 mil em dinheiro, possivelmente oriundos da comercialização do material, foram apreendidos. A Dise deve tornar pública uma nota à imprensa, ainda hoje, com mais detalhes dos fatos e informações sobre os autores.