A polícia procura por Alexandre Gonçalves Varjão, de 33 anos, e Rafael Cadina Dias, também de 33, moradores do Paraná. Eles são suspeitos de furtar casas de alto padrão com a ajuda de um outro comparsa, que ainda não foi identificado pela polícia.
Segundo informações da polícia, a quadrilha vem agindo há quatro meses na região, principalmente em Birigui e Rio Preto, onde entraram em cinco condomínios de luxo e invadiram sete casas.
De acordo com a polícia, eles davam preferência a imóveis vazios e a furtar objetos pequenos, como joias e relógios, além de dinheiro. “Eles conseguiam entrar no condomínio pulando o muro, ou até mesmo pela portaria, e dentro do condomínio iam pulando de casa em casa até achar uma vulnerável e fazer o furto”, afirma o delegado Fernando Tedde.
Em dezembro, os ladrões entraram no condomínio Débora Cristina, em Rio Preto, e de lá furtaram uma casa. Imagens do circuito interno ajudaram a polícia a identificar os dois suspeitos. “Eles são do Paraná, mas tem informações que eles estão estabelecidos no interior de São Paulo e visam condomínios de alto padrão. Já temos mandado de prisão expedido pela Justiça de Londrina e vamos tentar prendê-los”, diz o delegado.