O trabalho da PM tende a aumentar por conta da demanda de turistas que Votuporanga irá receber
Efetivo policial estará a postos para coibir possíveis atos durante o feriado prolongado
Nathalia Almeida
Durante os cinco dias de carnaval o trabalho da Polícia Militar tende a aumentar por conta da demanda de turistas que Votuporanga irá receber. Por isso, o policiamento será reforçado para coibir possíveis atos que possam estragar a diversão dos foliões.
Em entrevista, o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar de Votuporanga, capitão Édson Fávero, contou como a polícia está se organizando para o feriado. O capitão disse que Votuporanga terá praticamente 100% do efetivo policial nas ruas, além do apoio da Atividade Delegada, Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) e policiais que estão na fase final de formação na escola da PM de São José do Rio Preto.
Segundo Fávero, os aprendizes ficarão responsáveis pelo monitoramento da área central da cidade, mais especificamente, na Concha Acústica que abrigará neste ano o Concha Folia, festa que será aberta a toda população da cidade. Já os efetivos da Polícia Militar, Atividade Delegada e Dejem atuarão dando apoio ao controle de fluxo e reforçando a segurança externa do Centro de Eventos, local que abrigará o Bloco Oba! este ano.
Em relação à mudança de local do Bloco Oba! o comandante se mostrou favorável ao novo espaço. “No ano passado, a polícia recebia muitas reclamações de perturbação por conta do barulho do evento, neste ano esse problema não deve ocorrer”.
Fávero ainda tranquilizou a população que está preocupada com acidentes na rodovia por conta do novo local, ele disse que para evitar possíveis incidentes a sinalização do trecho que dá acesso a Péricles Belini será toda montada especialmente para o evento. “Sinalizaremos a rodovia com cones para evitar ultrapassagens e excessos de velocidade”, finalizou o capitão.