João Elizio dos Santos, de 38 anos, foi atingido por golpe fatal durante briga familiar na noite de ontem; suspeita foi detida
Crime aconteceu na rua Jair Domingos Teodoro (Foto: A Cidade/Jociano Garofolo)
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga
A noite de ontem foi marcada por uma triste tragédia familiar em Votuporanga. Durante uma violenta briga entre uma casal, uma moça matou com golpe de faca o padrasto de 38 anos no bairro Colinas para defender a mãe. O golpe atingiu o pescoço do homem, que morreu instantes depois. Foi o terceiro homicídio em menos de 15 dias, todos na região Norte da cidade.
O crime de ontem aconteceu por volta das 20h30, na rua Jair Domingos Teodoro, quase no fim do bairro Colinas. Segundo informações apuradas no local dos fatos. João Elizio dos Santos, de 38 anos estava no interior da casa e teria se envolvido em uma violenta briga familiar com a esposa.
No chão da casa ficaram tufos de cabelos femininos, indicando que pode ter havido agressão. Em determinado momento, a filha da mulher, que até a noite de ontem não teve a identidade divulgada, teria tomado posse de uma faca e aplicado um golpe certeiro contra o padrasto.
A facada atingiu a vítima na região abaixo do pescoço e teria ficado cravada. Ferido, João saiu cambaleando para a rua, encostou no automóvel da família na garagem, deixando marca de sangue, retirou a faca e caiu na calçada. A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e chegou rapidamente ao local.
Enquanto socorria a vítima, também foi acionada a unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As duas viaturas se encontraram em uma avenida do bairro, onde o médico socorrista do Samu confirmou o óbito de João Elízio, que teve o corpo levado para o IML.
Aos policiais, a enteada teria alegado que agiu em legítima defesa. Ela foi encaminhada ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista. A faca do crime foi apreendida após realização da perícia da Polícia Científica. O caso será investigado.