Os namorados Clayton Baldissera e Flávia Graziella e Mariane Romero, de 22, morrem em colisão de motos e carro no sábado
Jociano Garofolo
O fim de semana foi mais triste em Votuporanga e o sentimento de luto tomou conta de praticamente toda a população. A morte de três jovens em um acidente na tarde do último sábado comoveu a cidade. Clayton Baldissera, 33 anos, Flávia Graziella, de 24 anos e Mariane Romero, de 22, morreram após a colisão das motocicletas em que estavam contra um automóvel, conduzido por um homem de 41 anos e que levava dois passageiros, que tiveram ferimentos leves. O condutor de uma das motos, Tiago Victor, sobreviveu, mas até o fechamento desta edição estava internado em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa local.
O acidente aconteceu na rodovia Gerson Dourado de Oliveira, a SP-595, conhecida como rodovia “dos Barrageiros”, nas proximidades do trevo do município de Três Fronteiras. Segundo a polícia, as vítimas estavam em duas motos e bateram de frente com um automóvel VW Gol. As motocicletas seguiam no sentido a Ilha Solteira, acompanhados por outros motociclistas da cidade e o carro rumo a Santa Fé do Sul. A suspeita, segundo relatos de amigos, é de que os motociclistas teriam tentado desviar de um animal, possivelmente um tatu, causando a colisão. Outras motos que estavam junto escaparam por pouco da batida. Porém, as causas oficiais do acidente deverão ser divulgadas em 30 dias após conclusão de laudo da Polícia Científica.
Clayton e Flávia, namorados, estavam na mesma moto, uma Honda CB 500, e devido a violência do impacto, morreram no local. Já Mariane, que estava como passageira de uma Honda CBR1000, conduzida pelo namorado Tiago Victor de Souza Simieli, de 28 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas teve a morte confirmada na Santa Casa de Santa Fé do Sul.
Tiago foi socorrido em estado grave e transferido na madrugada de domingo para a UTI da Santa Casa de Votuporanga. As vítimas estavam a caminho do “Moto Fest”, um tradicional encontro de motociclistas que acontece em Ilha Solteira, e o acidente foi testemunhado por outros jovens de Votuporanga e região, que seguiam em outras motos.