Meninos de oito e de 14 anos estavam tomando conta do estabelecimento; caso foi denunciado por consumidores e vizinhos
Jociano Garofolo
Um caso de abandono de incapaz foi registrado na manhã de ontem em Votuporanga e choca pelo absurdo. Dois meninos, sendo um deles de apenas oito anos de idade, foram encontrados em situação de risco, tomando conta de um bar. A cena chamou a atenção de clientes e moradores das proximidades, que acionaram a Polícia Militar.
Os meninos, sendo um de oito e outro de 14, foram flagrados por volta das 10h30 cuidando de um bar na avenida Francisco Bueno Baesa, no bairro Palmeiras I, em Votuporanga. Clientes e vizinhos do estabelecimento acionaram a Polícia Militar (sargento Crespo e soldado Luciano), que chegou ao local indicado e viu as duas crianças dentro do bar.
Em seguida, os garotos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar, e obteve, por meio da secretária, a informação de que não haviam se envolvido no caso. As partes foram liberadas na delegacia após esclarecimentos, já que não houve flagrante dos menores de idade vendendo ou consumindo bebidas alcoólicas.
A Polícia Militar registrou a ocorrência de averiguação de abandono de incapaz.