Operação policial resultou na apreensão de arma e drogas em residência na favela Matarazzo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A verdade das ruas, na tela da TV. A realidade da ação da Polícia Militar de São Paulo mostrada no programa "Polícia 24h", da Band, teve como cenário as ruas de Votuporanga, durante gravação que aconteceu na tarde da última sexta-feira, e acompanhou uma operação conjunta das equipes de Rocam e Força Tática da PM local, que resultou na desarticulação de mais um ponto de venda de drogas que funcionava na cidade.
Por volta das 15h, as viaturas se deslocaram para a região sul de Votuporanga. Os policiais conseguiram prender um homem suspeito de tráfico de drogas na favela Matarazzo, e apreenderam grande quantidade de maconha e crack, dois revólveres, munição e materiais para embalagem do entorpecente.
A equipe avistou um indivíduo saindo de uma das casas no interior da favela onde reside L.A. S. de 32 anos, já conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas. Ao perceber aproximação da viatura, o rapaz evadiu-se por uma das vielas ali existentes, não sendo possível sua abordagem.
Em seguida, os policiais foram até a casa de L.A.S. , que ao perceber a aproximação, também tentou fugir, mas foi detido e submetido à busca pessoal. Foram localizados com ele oito invólucros de plástico preto contendo uma substância aparentando ser “crack” e R$40,00. Em outro cômodo da casa, foi localizada sobre a mesa uma pistola de marca Taurus, oxidada, calibre 380, municiada com dez munições, pronta para uso, 18 “pinos” contendo uma substância em pó, aparentando ser “cocaína” e vários invólucros de maconha e crack, além de material utilizado na embalagem da droga. O delegado titular da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) Antônio Marques do Nascimento esteve no local para registrar a ocorrência e dar voz de prisão ao suspeito pelo tráfico.
Polícia 24h
O programa gravado em Votuporanga deve ser exibido ainda neste mês. Polícia 24h é um reality show que mostra a vida e os bastidores das ações policiais realizadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Câmeras permanentes são testemunhas do trabalho dos profissionais no momento em que são acionados.
Sem maquiagem, nem atores, nem histórias fictícias; os protagonistas de "Polícia 24 Horas" são a comunidade e a Polícia, ambos personagens de um seriado onde, apesar de o objetivo ser o bem estar geral, a historia nem sempre terminam bem. O programa também propõe um registro fiel do trabalho da polícia; o que seus integrantes fazem nos tempos livres e como é a sua relação com a família, população e colegas de trabalho. Polícia 24h vai ao ar nas quinatas-feiras, às 22h30.