Com o indivíduo foi apreeendido um revólver calibre 38, que ele carregava na cintura
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Policiais militares conseguiram tirar de circulação na tarde de quinta-feira, 25, um indivíduo, quando estava dentro de um provador de uma loja de roupas, na rua Pernambuco, região central de Votuporanga. Segundo a polícia, ele havia roubado outra loja na última terça-feira, 23, e se preparava para praticar o mesmo crime. O.C.S., 46 anos, foi preso com um revólver calibre 38 na cintura. Ele possui uma extensa ficha criminal com mais de dez assaltos
O suspeito foi preso por por volta das 17 horas. Na ficha criminal dele constam 12 assaltos a mão armada, três fugas de presídios do estado, dois tráfico de drogas, furtos, posse ilegal de arma de fogo, entre outros delitos.
A prisão ocorreu após O.C.S. em atitude suspeita, ter entrado em uma loja na rua Pernambuco e pedido para a vendedora para provar algumas peças de roupas. Ao entrar no provador da loja, uma funcionária notou que o indiciado estava de posse de uma arma de fogo na cintura.
Muito nervosa, ela acionou a presença da Polícia Militar, que se deslocou rapidamente ao local e entrou na loja, dando voz de prisão ao indivíduo que não esboçou reação. Ele foi conduzido ao Primeiro Distrito Policial, onde foi levantada a sua extensa ficha criminal. Ao delegado, o indivíduo confessou ainda que praticou outro roubo a mão armada na última terça-feira, em Votuporanga, em uma loja na rua Mato Grosso. O.C.S. é fugitivo de uma penitenciária de Praia Grande/SP por não retornar da "saidinha temporária" do Dia dos Pais. Além disso, possui uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio. (Foto: Votunews)