Documentos pessoas de Maurício foram encontrados quarta-feira no bairro Paslmeiras II
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um verdadeiro mistério cerca o desaparecimento do candidato a vereador e funcionário público municipal Mauricio Carlos Rodrigues Bordin, de 41 anos, morador de Parisi. nesta semana, documentos pessoais dele foram encontrados abandonados no bairro Plameiras II, em Votuporanga. A Polícia investiga o caso e não descarta a hipótese de ladtrocínio.
Maurício Carlos foi visto pela última vez em um posto de gasolina de Parisi abastecendo a própria moto, de cor preta, com rabicho. Estranhando a situação, a família denunciou o desaparecimento à polícia e procurou a imprensa para informar o caso. Também foram feitas buscas por bairros rurais de Votuporanga, Álvares Florence e Cosmorama, além da área rurarl de Parisi.
Porém, as buscas dos familiares foram interrompidas na última quarta-feira, quando foram localizados a carteira de habilitação de Maurício, assim como o título de leitor dele, em uma calçada na avenida Francisco Bueno Baesa, na Zona Sul de Votuporanga. Uma pessoa que caminhava pelo local, qaundo em frente à empresa Chaim, avistou na beira do alambrado, alguns documentos, jogados, que foram apanhados e levados para casa. Lá, foi informada por um familiar que aqueles documentos seriam de uma pessoa que estava desaparecida.
Até a tarde de ontem, nenhuma outra pista havia sido encontrada que possa apontar as causas do desaparecimento do candidato a vereador da vizinha cidade. Familiares disseram que à reportagem que a aflição à espera de notícias é enorme. Eles pedem a quem souber de qualquer informação, para que ligue nos telefones 9617-8148 e 9712-0130 ou no 190 da Polícia Militar.
A polícia abriu inquérito e já ouviu o depoimento de testemunhas. O caso ainda é um mistério para a polícia. O delegado Rogério Montoro não descarta a possibilidade de que o desaparecimento se trate de latrocínio, roubo seguido de morte. “Foi instaurado inquérito policial. Já foram ouvidas algumas pessoas e a Polícia Civil está investigando para esclarecer o caso o mais rápido possível”, afirmou o delegado. (Com informações do G1)