Crime ocorreu dentro de loja de conveniência localizada na rua Itacolomi, na São Bento
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga registrou mais um crime bárbaro, na noite do último domingo, na região central. O comerciante André Luíz Lopes Molina, de 29 anos, foi assassinado com cerca de 13 facadas no interior da loja de conveniência dele, localizada no cruzamento das ruas Itacolomi e Pernambuco, na praça São Bento. A Polícia Civil já investiga o caso e o principal suspeito é um ex-segurança do local.
O crime ocorreu por volta das 20h15. Informações preliminares dão conta de que a vítima e seu assassino entraram em luta corporal no interior da loja. O comerciante foi golpeado por diversas vezes com uma faca de cabo branco, do tipo utilizada em açougue, chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu na madrugada de ontem.
De acordo informações apuradas pela reportagem jornal A Cidade, presente no local dos fatos instantes após o crime, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na loja de conveniência, onde primeiramente, havia a informação de que um rapaz havia sido esfaqueado em uma tentativa de assalto. Porém, a história se desenrolou de maneira diferente.
Quando a PM chegou ao local, André foi encontrado ensanguentado e ferido, caído ao chão. Populares comentaram aos policiais que o possível autor das agressões sofridas pela vítima seria um ex-segurança que trabalhou no local, conhecido pelo apelido de "Barba". O comerciante foi socorrido em estado máximo de urgência pela viatura de suporte avançado do Samu e levado ao PS da Santa Casa.
Policiais civis foram até o hospital, mas a vítima não apresentava condições de dar sua versão sobre os fatos. As enfermeiras que realizaram os primeiros socorros, afirmaram à polícia que o comerciante teria recebido aproximadamente 13 facadas, sendo ao menos três delas no tórax.
Foi apurado também que, no momento do crime, o estabelecimento comercial estava fechado para atendimento ao público, porém, a vítima estava realizando limpeza no local e também, que havia um desentendimento com o ex-funcionário "Barba". Segundo as investigações, de posse de tal informação, um policial militar integrante da equipe da Força Tática, entrou em contato com o telefone celular do suspeito, que teria atendido e alegado que, por causa de um acerto trabalhista, tinha se desentendido com a vítima e feito uma "burrada".
Foi solicitada ao local dos fatos a presença de peritos do Instituto de Criminalística. Tudo aponta que autor e vítima entraram em luta corporal no interior da loja de conveniência e que as agressões terminaram na calçada da rua Itacolomi. Na cena do crime, existia muito sangue e foi localizada a faca, caída ao chão.
O comerciante permaneceu no centro cirúrgico da Santa Casa de Votuporanga por aproximadamente seis horas. Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, André Luiz não resistiu aos ferimentos sofridos pelas facadas e faleceu às 3h40 de ontem.
Nota de falecimento
André Luiz Lopes Molina tinha 29 anos e era solteiro. Não deixa filhos. Seu corpo ficou exposto à visitação pública de parentes e amigos no Velório Municipal de Cosmorama e foi sepultado às 18h de ontem no Cemitério Municipal de Cosmorama.