O jovem Rafael fez o ensino médio na escola Anglo, de Votuporanga, e era formado em Marketing e Propaganda
Rafael Franco Zontini era filho da médica dermatologista Carmen Cristina Franco e José Eduardo Zontini. Deixa ainda a namorada Marília Murakawa e o padrasto Antonio Alberto Casali. O jovem Rafael fez o ensino médio na escola Anglo, de Votuporanga, e era formado em Marketing e Propaganda, pela PUC (Campinas). No final de novembro, terminou uma pós- graduação em Publicidade e Propaganda na ESPM em São Paulo. Era membro da diretoria do programa "Jovem Empreendedor" da Fiesp de Bauru, e estudou por sete meses num intercâmibo Irlanda Natural de Votuporanga, Rafael residia há nove meses em Bauru, e era o responsável pela sucursal do Colégio Comercial de Votuporanga. que possui extensão naquela cidade.
Segundo consta, ele teria passado o fim de semana em Votuporanga. Na terça-feira, Casali teria o conduzido até Rio Preto, onde Rafael tomou ônibus com destino à Bauru. No terminal Rodoviário daquela cidade ele entrou no taxi que o levou para a tragédia.
Ontem, ao proceder a benção funebre, o Padre João (de Bauru) e amigo da família, falou da morte do jovem lembrando os fatos: "ele foi naquele ônibus e entrou naquele taxi; seria outro o seu destino se as conduções que o levaram morte fossem diferentes. Tinha que ser assim", lamentou o sacerdote
Durante todo o tempo que corpo do jovem ficou exposto à visitação pública de parentes foram muitos os amigos e conhecidos da família que passaram pelo Velório Municipal de Votuporanga. Eram colegas do Rafael, seus professores do tempo de escola, pessoas que o conheciam ou amigos dos seus pais. A notícia da sua morte consternou profundamente a cidade. Todos comentavam a tragédia. Ele foi sepultado às 17 horas de ontem no Cemitério Municipal de Votuporanga.
Leia na íntegra a versão online