As lideranças do município utilizaram o gabinete do deputado federal Fausto Pinato como base
Leidiane Sabino
Uma equipe, formada pelo prefeito Junior Marão, ex-deputado federal João Dado e Alexandre Giora, coordenador de Captação de Recursos da Santa Casa de Votuporanga, esteve na terça-feira e ontem em Brasília em busca de recursos. As lideranças do município utilizaram o gabinete do deputado federal Fausto Pinato como base no período que permaneceram na capital federal. Para a Santa Casa foram conseguidos R$2.950.000,00 e para a Prefeitura, mais R$1.300.000,00.
Em Brasília, o grupo esteve com diversos deputados e senadores. A intenção é conseguir a liberação de verbas que ajudem na manutenção dos serviços realizados pela Santa Casa, especialmente em vista do período de crise que vive o país.
De acordo com João Dado, essas visitas servem para confirmar as emendas que foram prometidas pelos parlamentares, já que na próxima sexta-feira eles devem encaminhar para o Governo Federal suas indicações.
Dado explicou que não é possível dizer o tempo que irá demorar para que os recursos cheguem ao município, mas a esperança que é até o final do ano eles já beneficiem os projetos de Votuporanga.
O ex-deputado destacou ainda que na viagem desta semana foram visitados os parlamentares que são seus amigos na Câmara Federal.
Além do comprometimento dos deputados, a Santa Casa e Prefeitura de Votuporanga aguardam ainda o posicionamento do senador José Serra e dos deputados Sinval Malheiros e Eduardo Bolsonaro, que já receberam os pedidos das instituições recentemente.
João Dado contou ainda que os deputados Keiko Ota e Major Olímpio não foram encontrados em Brasília e há a possibilidade deles também colaborarem com emendas.